Oshkosh ganha contrato para fornecimento de 200 veículos LVSR para o US Mariners Corps

Oshkosh Defesa, uma divisão do grupo Oshkosh Corporation assinou um contrato com o US Marine Corps Systems Command para o fornenciemnto de cerca de 200 veículos LVSR.

O contrato prevê a entrega dos veículos em etapas, o valor de US $ 76 milhões, o número total de LVSRs sob contrato é de 854.

O Oshkosh LVSR é usado pelo US-Marine Corps no transporte rodoviário de cargas pesadas, como munição, combustível, água e equipamentos pesados. O veículo Oshkosh denominado TAK-4, possui sistema de suspensão independente e mobilidade superior (off-road) preparado para os ambientes mais severos.

As primeiras unidades começaram a chegar no Afeganistão, em setembro. O LVSR vem em três variantes – de carga, guincho e fifth-wheel. Possui uma capacidade de carga de 22,5 toneladas em estradas preparadas e 16,55 toneladas em operação offroad.

A Produção e entrega do LVSRs, dos quais 40 são para a Reserva das Forças USMC, estende-se até setembro de 2010. Todos os LVSRs serão fabricados nas instalações da Oshkosh Wisconsin.

Tradução e texto Plano Brasil

Fonte: DefenseWorld

 

1 Comentário

Comentários não permitidos.