Beirute, 2 dez (EFE).- Várias baterias antiaéreas do Exército libanês dispararam hoje contra quatro aviões israelenses que voavam em altitude média sobre o sul do país, informou a “Agência Nacional de Notícias” (ANN) libanesa.
Segundo a agência, os disparos obrigaram os aviões a retornar para Israel. As aeronaves sobrevoaram as regiões de Arkub e Hasbaya, no sul do Líbano, e a parte oeste do Vale de Bekaa (leste).
A ANN não deu mais detalhes sobre o fato.
No último dia 21, o Exército do Líbano abriu fogo contra um avião israelense não-tripulado que sobrevoou a região libanesa de Bint Jbeil, obrigando-o a cruzar a fronteira de volta.
O secretário-geral do Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, reuniu-se hoje com representantes do movimento palestino Hamas para examinar a situação em geral e as relações líbano-palestinas, segundo informações oficiais.
Em comunicado, o Hezbollah afirmou que, nesse encontro, que reuniu Mohammed Nasr, Osama Hamedan e Munir Said por parte do Hamas, foram avaliados a situação internacional e regional, e o papel dos Estados Unidos no Oriente Médio.
Na reunião, representando o Hezbollah, estiveram presentes – além de Nasrallah – os membros do birô político desse grupo xiita.
Os reunidos expressaram sua satisfação pela formação de um Governo de união nacional no Líbano e destacaram a importância da próxima etapa, “que se caracterizará pela retomada do diálogo nacional”, acrescenta o comunicado.
A delegação palestina ressaltou seu desejo de “manter boas relações (com o Líbano), que respondam aos interesses comuns de ambos os povos”.
Cabe aos observadores confirmar a invasão e notificar a ONU a violação do espaço aereo do Libano. e q os libanese melhorem a pontaria…e mostrem a td o piloto do caça derrubado; só assim vão aprender.
Tem alguma coisa estranha por aí, antes eles invadiam o espaço aéreo com Vants, agora já com outros tipos de aviões, não sei não, alguma coisa atraiu a atenção de Israel, ou Israel esta se passando bom bonzinho para a comunidade internacional, ou na verdade esta mesmo cometendo crimes de guerra, pois recentemente autorizou a construção de algumas casas em território tomado da palestina, e agora invadindo o espaço aéreo, para mim Israel já não é mais aquele país tão coitadinho, como antes se era pregado.
Abraço.
..a mt tempo q eu sou o coitadinho, eles nunca foram, converse com alguns palestinos sobre os atos de suas forças de ocupação…vide os relatorios da ONU,são um estado opressor ,expansionista….
Carlos, eu não sei porque você sempre distorce o que eu falo, não disse em nenhum momento que o estado de Israel é coitadinho, apenas disse que sempre FOI PREGADO ISRAEL COMO UM PAÍS QUE TEM QUE SE PROTEGER DOS ATAQUES PALESTINOS, mas parece que é justamente o contrátio.
Abraço.
eu entendi, é enfatizei sua idéia…+ valeu..Sds.