Venezuela negocia compra de 53 helicópteros da Rússia

http://www.patricksaviation.com/uploads/photos/8941.jpg

France Presse

CARACAS – A Venezuela está concluindo com a Rússia uma série de contratos para a compra de 53 helicópteros que podem ser utilizados tanto pelas Forças Armadas como por missões humanitárias, informou o embaixador russo em Caracas, Vladimir Zaemskiy.

A cooperação do tipo militar entre Rússia e Venezuela acontece sob as mesmas regras que regem outros casos, já que assim como em outros países do mundo, as Forças Armadas da Venezuela têm que renovar suas armas e equipamentos”, declarou Zaemskiy.

As aeronaves, modelos “Mi”, são usadas em mais de 100 países para transportar armas, alimentos, medicamentos e pessoas em operações militares e humanitárias.

Venezuela e Rússia também trabalham na transferência de tecnologia russa para a instalação de fábricas do fuzil AK-103 e de munições, segundo Zaemskiy.

Sugestão e Colaboração: Konner

Fonte: Correiobraziliense

3 Comentários

  1. Por Walker Simon (Reuters)

    Segundo o embaixador russo em Caracas, Vladmir Zaemskiy, os engenheiros russos e empreiteiras locais que participam da construção das fábricas de armas, no futuro estas empregarão mais de 1.500 funcionários.

    As obras ocorrem no Estado central de Aragua e ainda não têm data prevista para a conclusão.

    Ao voltar em setembro da sua última viagem à Rússia, Chávez disse que Moscou havia aceitado conceder à Venezuela um empréstimo de 2,2 bilhões de dólares para a compra de 92 tanques e de um sistema de mísseis antiaéreos S-300.

    Há dois anos, a Rússia havia aceitado vender o S-300 ao Irã, mas retardou a entrega devido a restrições dos EUA e de Israel à transação.

    Zaemskiy não quis detalhar datas para a entrega dos tanques e do sistema de mísseis, nem informou se Moscou já desembolsou parte do empréstimo de 2,2 bilhões de dólares.

    Entre 2006 e 2008, Moscou entregou à Venezuela 59 helicópteros militares, segundo dados do Instituto Internacional Estocolmo de Pesquisa da Paz.

    O embaixador disse ainda que a Rússia está fornecendo uma ‘linha completa” de peças de reposição para equipamentos militares à Venezuela, além de transferir tecnologia e construir centros de manutenção técnica.

    “Como resultado dessa cooperação, a capacidade de defesa da Venezuela aumentou consideravelmente, bem como seu nível de independência tecnológica”, disse o embaixador.

    Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/091201/manchetes/manchetes_venezuela_russia_armas

  2. ÒTIMO,ÒTIMO, como podemos perceber o ilustríssimo Sr. Hugo Chavez mostra mais uma vez ao mundo sua ignorância e péssima forma de se governar um país, Chavez definitivamente acredita em uma hipotética invasão dos EUA a um país medíocre como a Venezuela,agora dinheiro para a compra de helicopteros, tanques, caças e sistemas de defesa anti-aerea tem de sobra, mas para produzir comida e energia para o povo Venezuelano falta-se dinheiro,seu governo apenas mantén-se no poder graças a ilusão que Chavez manipula ao povo, a única coisa que tenho pena é do povo venezuelano, que é usado e manipulado pelo governo.
    Abraço.

Comentários não permitidos.