RAM Block 2 realiza série de testes de voo

http://www.intell.rtaf.mi.th/intellFilesUpload/intellnews/51519-01.jpg

A Raytheon informou nesta segunda-feira, 23 de novembro que, entre abril e outubro deste ano, realizou uma série testes de voo instrumentados do  Rolling Airframe Missile (RAM) Block 2, de defesa de ponto. Os testes focaram no motor foguete, na estrutura, seção de controle e softwares do piloto automático. Durante a fase de projeto e de testes de desenvolvimento, a Raytheon deverá produzir 35 mísseis, aguardando um contrato de baixa produção inicial.

As inovações do RAM Block 2 incluem um sistema de controle independente nos 4 eixos, um motor foguete melhorado com um acréscimo de 30% na carga de propelente, visando maior alcance efetivo e manobrabilidade significativamente aprimorada. Também foram melhorados o sistema de busca passiva de rádi0-frequência, o piloto-automático digital, além de serem realizadas mudanças em componentes selecionados da cabeça de busca (infravermelho).

O RAM é produzido numa parceria da Raytheon com a RAMSYS alemã, e equipa aproximadamente 100 navios das marinhas dos Estados Unidos, Alemanha, Grécia, Coreia do Sul, Egito, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um míssil supersônico leve e de rápida reação, do tipo dispare-e-esqueça, para defesa de ponto contra ameaças como mísseis de cruzeiro, helicópteros, aeronaves e embarcações hostis (de pequeno porte). O guiamento é passivo, por infravermelho e rádio-frequência e o lançamento é em alta cadência de fogo, para o engajamento de múltiplos alvos simultaneamente.

Fonte: Rota Aérea