Londres sabia que Bagdá não poderia usar armas

O governo britânico soube dez dias antes da invasão do Iraque – em 20 de março de 2003 – que o regime de Saddam Hussein não tinha a capacidade de usar armas químicas e esse arsenal poderia ter sido desmantelado.

A declaração foi feita ontem por William Ehrman, ex-funcionário do departamento de Assuntos de Defesa do Ministério de Relações Exteriores, no segundo dia de trabalhos da comissão independente que investiga a guerra no Iraque.

 “Recebemos um relatório dizendo que as armas químicas teriam sido desmanteladas e Saddam não havia ordenado sua montagem“, disse Ehrman. “Também se sugeria que o Iraque não teria ogivas capazes de dispersar os agentes com eficácia”, acrescentou.” Ehrman defendeu a invasão com o argumento de que Saddam não cumpria as resoluções da ONU.

Fonte: Resenha CCOMSEX 26.11.09

3 Comentários

  1. Com td essas provas em mão, pq esse sr. ainda está solto, cadê o TPI p prender os tres,ianks,ingles e australinno…cadê? Justiças srs. pura justiça, violaram leis internacionais, cometram crimes de guerra, invadiram e detruiram um estado indefeso,sem falar nas mortes de milhares de civis e mutilados…só justiça.

  2. Nada mais nada menos do que assassinos e covardes, acataram um país indefeso pelo seu petróleo.

    Mas um offtopic, deem uma olhada no site http://www.forte.jor.br/, onde diz que o presidente lula autorizou a compra de NADA MENOS NADA MAIS DO QUE 3MIL VEÍCULOS BLINDADOS URUTU III.
    Abraço.

Comentários não permitidos.