Estados Unidos interessados em vender navios à Marinha do Peru

http://www.saorbats.com.ar/news/wp-content/uploads/2008/11/lst-1191-uss-racine.jpg

A DSCA (Agência de Cooperação de Defesa e Segurança), orgão subordinado ao Pentágono, enviou solicitação ao Congresso estadunidense de autorização para uma possível venda ao Peru de dois navios de desembarque e apoio logístico pelo valor de US$ 82 milhões.

A notificação foi executada no dia 20 de novembro e é similar a outra, realizada em dezembro de 2008 durante o governo de George Bush, que expirou.

Segundo o comunicado da DSCA, o governo peruano solicitou uma possível aquisição de dois navios modernizados de desembarque do modelo Newport desativados da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) e colocados na reserva desde 1993. Trata-se dos ex-LST-1182 USS Fresno e ex-LST-1191 USS Racine, projetados especialmente para transporte de tropas, veículos anfíbios blindados e veículos LST. Ambas encontram-se atualmente no NISMF (Naval Inactive Ship Maintenance Facility), em Pearl Harbour, Hawai. O escopo de fornecimento incluirá outros equipamentos, como barcaças rígidas de desembarque, partes de reposição, equipamentos de apoio, instrução e assistência logística.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d0/USS_Racine_(LST-1191)_portside_bow_view_cropped.jpg

As duas embarcações têm 159 metros de comprimento e 8.500 toneladas de deslocamento a plena potência. Contam com capacidade de acomodar um contingente anfíbio de 400 militares e seus respectivos veículos. Esses efetivos podem ser desembarcados diretamente em docas ou praias por meio de rampa basculante de proa, por botes ou lanchas baixadas a partir da bordas laterais do casco, ou então levados por veículos anfibios a bordo de LSTs.

fonte: Tecnologia&Defesa

10 Comentários

  1. Aleluia, nossa era de compra de material usado passou ou esta passando, que venham apenas navios novos em folha para nossa MB.
    Abraço.

  2. Aleluia, nossa era de compra de material usado passou ou esta passando, que venham apenas navios novos em folha para nossa MB.
    Abraço.

  3. Aleluia, nossa era de compra de material usado passou ou esta passando, que venham apenas navios novos em folha para nossa MB.
    Abraço.

  4. Aleluia, nossa era de compra de material usado passou ou esta passando, que venham apenas navios novos em folha para nossa MB.
    Abraço.

  5. Aleluia, nossa era de compra de material usado passou ou esta passando, que venham apenas navios novos em folha para nossa MB.
    Abraço.

Comentários não permitidos.