O Irã poderá recorrer a medidas legais se a Rússia se recusar a cumprir o compromisso assumido de entregar à República Islâmica um sistema avançado de defesa antimísseis, disse nesta terça-feira um alto funcionário militar iraniano.
Autoridades iranianas vêm expressando frustração crescente diante do fato de a Rússia até agora não ter fornecido o sistema avançado S-300 de defesa antimísseis, que Israel e os Estados Unidos não querem que Teerã tenha.
“Com certeza sob pressão do lobby sionista e dos EUA, os russos estão se recusando a cumprir seus compromissos assumidos”, disse o general Mohammad Hassan Mansourian, segundo a agência de notícias IRNA.
“E, como trata-se de um acordo oficial, seu não cumprimento poderá ser punido através de organismos legais internacionais”, disse o general, que é vice-comandante da defesa aérea do Irã.
Colaborou: Konner
Fonte: O globo
Esse é um dos problemas , é os russos estão querendo bancar a “prima dona” , então pq ñ pensaram nisso antes de venderem os mesmos..isso é falta de caracter empresarial, o Irã está certo, q compre ,agr, da chima é da ucrania, o q eu acho difícil a ucrania vender-lhes…está de olhos na UE…Os Rússos já foram + confiáveis, o q esperam ganhar ao ñ entregarem o produto vendido? Aí tem coisa mt grande..o q será? + q é uma sacanagem , isso é.
..eles querem receber a quantidade paga e prometida pelos Rússos uns 10 S.300 , confirmou as suspeitas do sionista/ianks, eles já receberam + da metade da encomenda.Estão bem equipados..é os chinese lhes venderam os outros q faltam..