Exército libanês abre fogo contra UAV de Israel

Militares de um conjunto de baterias antiaéreas do Exército libanês abriram fogo contra um UAV de Israel quando este invadiu o espaço aéreo libanês na manhã de sábado, numa típica missão de reconhecimento de tropas na altura de Bint Jbeil.

Segundo nota emitida pelo Exército libanês, “um drone de reconhecimento do inimigo israelense sobrevoou a média altitude a região de Bint Jbeil.

As baterias antiaéreas do Exército abriram fogo contra o artefato, forçando o artefato a rapidamente ganhar altura para não ser alvejado antes de deixar o espaço aéreo libanês”.

Este não foi o único incidente ocorrido no sul do Líbano nos últimos tempos.
Parte do sul do Líbano é constantemente “visitado” por jatos de reconhecimento e UAV de Israel, entretanto, sem uma intervenção direta do Exército.

A Organização das Nações Unidas (ONU) classifica as incursões aéreas de Israel no Líbano uma violação da Resolução 1701 do Conselho de Segurança.

Ontem, o Exército libanês novamente chamou a atenção da ONU e dos militares que compõe a United Nations Interim Force in Lebanon (Unifil) para ações provocativas feitas por soldados da Força de Defesa de Israel perto das Fazendas de Shebaa.

Fonte: Revista Asas

1 Comentário

  1. Esses sionistas anida ñ aprenderam..eles acham q td arabes são = aos miseravies e invadidos dos palestinos, q vivem numa grande prisão, um gigantesco campo de concentração , mantido pelos exercitos de ocupação sionistas…ninguém, aqui ,grita por isso, ou lá ; pq?

Comentários não permitidos.