Venezuela dinamita pontes clandestinas na fronteira com a Colômbia.

 

O vice-presidente e ministro da Defesa venezuelano, Ramón Carrizález, confirmou nesta quinta-feira a destruição de duas pontes na fronteira com a Colômbia, alegando que eram passagens ilegais utilizadas por narcotraficantes e contrabandistas.

Carrizález disse que a ponte era utilizada para o tráfico de drogas e de gasolina e que “em nenhum momento” os militares venezuelanos passaram a território da Colômbia e qualificou como “manipulação” a reação do governo de Bogotá, que mais cedo, disse que Caracas violava o direito internacional ao destruir as passagens entre os dois países.

Para o governo venezuelano, a frequência cada vez maior de conflitos na fronteira com a Colômbia e a presença de paramilitares colombianos em território venezuelano é parte de uma “estratégia” que coincide com a presença norte-americana na Colômbia para “desestabilizar” a revolução liderada por Chávez.

Colaborou Konner

Fonte: Estadão

2 Comentários

  1. conforme o sr.genoíno mostrou , ñ se avizinha nada de bom p América do sul, com as tropas ianks em palenkeros, é se sair uma guerra entre colombia e venezuela, os ianks vão se meter nela, atrassando ambos os países social e econômicamante..é a unaSul será natimorta..um tapa na cara do BRASIL ;é bom o itamaraty se mexer…os tambores da guerra começam a soar..vai atrasar em mt a américsa latina, o q é do interesse dosd ianks , pela sua ótica míope e burra, como podemos td impedir tal escaramuça.?

  2. conforme o sr.genoíno mostrou , ñ se avizinha nada de bom p América do sul, com as tropas ianks em palenkeros, é se sair uma guerra entre colombia e venezuela, os ianks vão se meter nela, atrassando ambos os países social e econômicamante..é a unaSul será natimorta..um tapa na cara do BRASIL ;é bom o itamaraty se mexer…os tambores da guerra começam a soar..vai atrasar em mt a américsa latina, o q é do interesse dosd ianks , pela sua ótica míope e burra, como podemos td impedir tal escaramuça.?

Comentários não permitidos.