Tupolev assinou contrato para o desenvolvimento da nova geração de Bombardeiros nucleares Russos

Igor Shevchuk, diretor-geral do Tupolev projeto disse no MAKS-2009 air show que o ministério da defesa e a fabricante russa  Tupolev assinaram um contrato para o desenvolvimento de uma nova geração de bombardeiros estratégicos.

 “Nós assinamos este ano um contrato para a  pesquisa e desenvolvimento de um bombardeiro estratégico para o futuro da aviação estratégica russa. trata-se de um novo  projeto conceitual com base nas tecnologias mais avançadas“, acrescentou.

A atual força de de bombardeiros estratégicos da Rússia é composta por modelos da era soviética, em sua maioria Tu-95MC Bear, mas também por bombardeiros Tu-160 Blackjack e Tu-22M3 Backfire de longo alcance. Esta força também é composta por aviões reabastecedores Il-78 Midas que juntos com os bombardeiros continuará a constituir-se na espinha dorsal do comando estratégico da Força Aérea da Rússia nas próximas décadas.

Contudo, as autoridades russas afirmam que essas aeronaves estarão obsoletas por volta de 2020, sendo necessário um novo bombardeiro estratégico para substituí-los .

Nas palavras do comandante da  força Aérea  Rússia, o coronel general Alexander Zelin, este novo bombardeiro será uma aeronave de 5ª geração destinada a operar em diferentes tipos de conflitos, o nuclear (escala global) e em conflitos convencionais e assimétricos.

Segundo ele “O novo projeto irá utilizar uma gama variada de armas de alta precisão, e terá uma série de novas capacidades de combate, permitindo a aplicação de novos métodos para execução das tarefas de dissuasão“.

 

Nota do Blog

Conforme havíamos divulgado anteriormente, a Força Aérea Russa vai mesmo desenvolver um novo Bombardeiro Estaratégico, Esta  nova arma se chegar ao seu desenvolvimento e produção seriada, constituirá juntamente com a força de submarinos e de lançadores de ICBM na espinha dorsal da dissuasão Russa.

Rússia estaria avaliando um novo Bombardeiro estratégico

T4 MS o futuro bombardeiro estratégico Russo?

Fonte: Quintus  e  DefenseWorld

2 Comentários

  1. Quer saber: Os Rússos estão começando a “ver” o perigo do Dragão voraz e este sempre ao seu lado…é outros +…o pior disto , pode o estress da mensagem de perigo, eles tem armas atômicas aos montes…

  2. Carlos, que acho que é porque não podemos enviar todas as nossas forças para um exercicio militar e deixar desprotegidas outras partes do país.

    Alguém sempre tem que ficar.

Comentários não permitidos.