Emirados vão as compras

Os Emirados Árabes Unidos, assinaram um acordo com a empresa Suiça Pilatus, para a aquisição de treinadres básicos PC-21,  aeronaves turboélice. O Contrato é estimado em US$ 515 mi e prevê o fornecimento de 25 aviões bem como o suporte técnico e sobressalentes.

As primeiras aeronaves serão entregues a partir do quarto trimestre de 2011 sendo aguardada a entrega da última aeronave já no primeiro trimestre de 2012.


Supostamente os Emirados teriam ainda fechado um acordo avaliado em 220 milões de euros assindo em 17 de novembro, o qual contempla a aquisição de duas aeronaves Saab 340 de alerta antecipado. As aeronaves serão modificadas e atualizadas, sendo a  primeira  entregue durante o terceiro trimestre de 2010 e a segunda já no primeiro trimestre de 2011. 
A compra das aeronaves Erieye Saab no entanto é considerada uma solução paliativa, uma vez que  a concorrência para o definitivo vetor AWACS  ainda não foi fechada, estando curiosamente na concorrência a Sueca SAAB com o seu vetor SAAB 340 Eriey, e as norte americanas Northrop Grumman com o Hawkeye E-2D e Boeing com o Boeing 737-Wedgetail.
Os emirados avaliam ainda a possibilidade de utilizarem como plataforma AEW não o SAAB 340 mas sim o modelo sueco de maior dimensão o SABB 2000. 

Texto Plano Brasil

Fonte: Defense News

1 Comentário

Comentários não permitidos.