Rússia no Dubai Air Show 2009

A Rússia vai oferecer um novo pacote de propostas  para a cooperação técnico-militar com países do Oriente Médio. A oferta será feita no  Dubai Air Show que ocorre em 15-19 novembro nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Mais de 900 empresas de 50 países, incluindo 24 empresas da Rússia, participam do evento.

Durante o Dubai Air Show 2009 a  Rosoboronexport irá discutir com os parceiros novas propostas  para reforçar a capacidade de defesa de vários países do Golfo Pérsico e na Península Arábica”, disse Mikhail Zavaliy, o chefe da delegação da Rosoboronexport no show.

Zavaliy disse que a Rússia mostrará uma vasta gama de aeronaves de combate, sistemas de defesa aérea e outras armas avançadas na exposição.

“Os países do Médio Oriente estão mostrando grande interesse nos novos aviões de combate russos, incluindo Su-35 Flanker-E, Su-30MK2 Flanker-C, MiG-35 Fulcrum e MiG-29SMT , Yak-130 entre outros modelos de helicópteros Mi e helicópteros Ka “, disse o oficial.

Ele acrescentou que a Rússia iria priorizar os contratos com os tradicionais parceiros do Oriente Médio, como os Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Síria, Irã, Argélia, Líbia e Egito, mas também buscar novos clientes na região.

A Rosoboronexport pretende vender cerca de US $ 6,5 bilhões em equipamento militar em 2009, incluindo US $ 2,6 bilhões aviões de combate.

O portfólio da empresa para a defesa atual é estimada em US$ 27 bi.

Tradução Plano Brasil

Fonte: DefenseTalk

3 Comentários

  1. Pelo Mig 35 da foto, não sei porque não compramos equipamentos russos, que são sabidamente bons e duráveis. Uma parceria com a Rússia e a Ucrânia, acredito, seja mais lucrativo do que comprar os caças franceses. A tecnologia russa e ucraniana na área de foguetes e aviões é de ponta. Vamos comprar um avião caro, como já fizemos no passado com os Mirage. E vamos continuar atrás dos nossos vizinhos. Será que Rússia e Ucrânia não se comprometeriam a nos transferir tecnologia? Não poderiamos fabricar aqui, em parceria com russos e ucranianos e vender para a América Latina toda? ACarlos

  2. Desde dezembro do ano passado, a Força Aérea Libanesa (FAL) está em contato com a Rússia para o recebimento de 10 caças supersônicos MiG-29A, como parte de um acordo de auxílio militar para o Líbano.
    A Rússia, que vai revitalizar e doar essas aeronaves para o Líbano, deverá mandar nos próximos dias uma equipe de técnicos e engenheiros que vão analisar as condições de infraestrutura de duas bases aéreas da FAL, para posteriormente definirem quais serão as adequações necessárias para o recebimento dos novos caças.

    A retomada de uma aviação de asa fixa voltou em 12 de novembro do ano passado, quando o primeiro Hunter T.66 (biplace, de treinamento), decolou de Rayak para um voo de testes, seguido por mais três exemplares monoplace que voaram dias depois. Desde então, a FAL está formando a sua primeira turma de pilotos de asa fixa nessa nova etapa. Hoje, além do Hunter, a FAL opera também um Cessna 208B equipado com sensores infravermelhos e mísseis de ataque ao solo AGM-114 Hellfire, sendo que a o Líbano deverá receber mais dois exemplares do tipo no início de 2010.
    Apesar dos Hunter terem voltado a operar, especialistas militares de Beirute acreditam que os demais aviões devam permanecer estocados, sem previsão para ser reativados.

    Foto:
    http://3.bp.blogspot.com/_dTibRPk7UfE/SwNKehRrOUI/AAAAAAAABAM/4b2qf2Dy03o/s1600/mig-29lebanon.jpg

    Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php?ASA=show_news&id=1204&LE=atual

Comentários não permitidos.