Defesa & Geopolítica

Rússia no Dubai Air Show 2009

Posted by

A Rússia vai oferecer um novo pacote de propostas  para a cooperação técnico-militar com países do Oriente Médio. A oferta será feita no  Dubai Air Show que ocorre em 15-19 novembro nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Mais de 900 empresas de 50 países, incluindo 24 empresas da Rússia, participam do evento.

Durante o Dubai Air Show 2009 a  Rosoboronexport irá discutir com os parceiros novas propostas  para reforçar a capacidade de defesa de vários países do Golfo Pérsico e na Península Arábica”, disse Mikhail Zavaliy, o chefe da delegação da Rosoboronexport no show.

Zavaliy disse que a Rússia mostrará uma vasta gama de aeronaves de combate, sistemas de defesa aérea e outras armas avançadas na exposição.

“Os países do Médio Oriente estão mostrando grande interesse nos novos aviões de combate russos, incluindo Su-35 Flanker-E, Su-30MK2 Flanker-C, MiG-35 Fulcrum e MiG-29SMT , Yak-130 entre outros modelos de helicópteros Mi e helicópteros Ka “, disse o oficial.

Ele acrescentou que a Rússia iria priorizar os contratos com os tradicionais parceiros do Oriente Médio, como os Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Síria, Irã, Argélia, Líbia e Egito, mas também buscar novos clientes na região.

A Rosoboronexport pretende vender cerca de US $ 6,5 bilhões em equipamento militar em 2009, incluindo US $ 2,6 bilhões aviões de combate.

O portfólio da empresa para a defesa atual é estimada em US$ 27 bi.

Tradução Plano Brasil

Fonte: DefenseTalk

3 Comments

shared on wplocker.com