Israel vende mísseis terra-ar para a Índia

A Índia fechou no último dia 08 um negócio de US$ 1,1 bilhão com Israel para a aquisição de sistemas aperfeiçoados de mísseis terra-ar Barak-8, que serão usados a bordo de navios.

De acordo com as últimas informações sobre o negócio, os sistemas Barak-8 deverão ser entregues pela IAI (Israel Aerospace Industries) até 2017.

Segundo fontes israelenses, o Barak-8 foi desenvolvido para uma série de tarefas de interceptação, incluindo mísseis, aviões e veículos aéreos não-tripulados. Esse mísseis também podem ser baseados em terra. O sistema de guiamento do míssil é por radar ativo e a atualização de dados sobre o alvo é realizado via data-link. O sistema pode alcançar ameaças voando em baixa ou elevada altitude a 70 km de ditância e é capaz de oferecer uma cobertura de 360 graus.

Nos últimos anos, Israel vêm se tornando um importante fornecedor de armas para Índia. Em agosto passado, o governo da Índia aprovou uma verba de US$ 1 bilhão para a compra de 18 baterias de mísseis terra-ar Rafael Spyder com capacidade anti-míssil, cujas entregas serão realizadas a partir de 2012.

Fonte: Tecnologia&Defesa


1 Comentário

Comentários não permitidos.