China desenvolverá seu próprio caça de 5ª Geração

J-14

Novembro-09 (China Military News Reportagem de Johanthan Weng) – Ho Weirong, o vice-comandante da Força Aérea do Exército popular da China, afirmou que  os eu país contará com um caça de 5ª Geração que  entrará em serviço nos próximos 8-10 anos, o pronunciamento teria sido feito durante um programa de entrevista na TV em 8 de novembro, pouco antes do 60 º aniversário do ELP da Força Aérea.
O programa de TV entrevista, “Face à Face”, é executado pela CCTV, que é a maior estação estatal de televisão na China. Durante a entrevista, o entrevistador perguntou ao Vice-Comandante Ho, quando a China poderá ter o seu próprio caça de 5 ª geração, Ho
Weirong disse que o desenvolvimento do  caça de de 5G está bastante avançado e que os trabalhos no programa tem sido intensos. De acordo com ele os recursos estão garantidos e que primeiro voo poderá ser efetuado em alguns anos, e eque após os ensaios de testes e desenvolvimentos poderá entrar em operação nos próximos 8-10 anos à contar de 2010.

http://www.china-defense-mashup.com/wp-content/uploads/2009/11/howeirong1.jpg


O vice-comandante também afirma que a China desenvolveu um caça de terceira geração o J-10 o que segundo ele teria desempenho equivalente ao do caça Norte Americano F-16.

Na Entrevista ainda o vice comandante afirmou que o program do novo caça está a cargo do  instituto  No.601 Instituto de SAC (Shenyang Aircraft Corporation). Yang Wei, o designer-chefe do projeto J-10, teria sido promovido para a posição mais elevada assumindo assim o programa cujos recursos já estariam aprovados.

Texto adaptado e traduzido, Plano Brasil

Fonte: China Defense

11 Comentários

  1. Este caça stealth de 5ª geração será baseado no JF-17 que está entrando em serviço nas Forças Aéreas dos dois países, China e Paquistão.

    Sim, porque a PAC (Pakistan Aeronautical Complex) do Paquistão e CAC (Chengdu Aerospace Corporatinon) da China, assinaram um memorando de entendimento (MoU) para dar início ao desenvolvimento conjunto de um caça stealth de 5ª geração baseado no JF-17 que está entrando em serviço nas Forças Aéreas dos dois países.

    A iniciativa é interpretada como uma resposta paquistanesa ao projeto do PAK-FA, avião de combate de 5ª geração da Sukhoi (Rússia) e da HAL (Índia).

    Está nos planos do governo paquistanês uma redução no número de caças JF-17 a serem incorporados à sua Força Aérea e adquirir 150 unidades do novo caça stealth, que serão entregues entre 2015 e 2025.

    Alguns detalhes do projeto já foram revelados.

    O JF-17X, denominação do novo projeto, prevê a utilização de dois motores franceses turbofan SNECMA M-88-3 capazes de desenvolver um empuxo de 17.000 libras cada um com pós-combustão.

    A suíte de aviônica deverá ser composta por um radar Vixen 500E de varredura eletrônica que opera na banda “X”, um sistema integrado de auto-defesa e de guerra eletrônica desenvolvido pela CETEC da China, cockpit totalmente digital e um sistema HMCS (mira e visores montados no capacete do piloto) da Thales, BAe Systems ou Denel sul-africana.

    O JF-17X terá capacidade de transportar e lançar duas unidades do novo míssil de cruzeiro Hatf-8, cujo alcance é da ordem de 350 km.

    Para engajamentos ar-ar, o novo caça terá como opção os mísseis BVR (alem do alcance vísual) guiados por radar ativo PL-12 (60 Km de alcance), os de curto alcance PL-13 (15Km) e o PL-14 (100Km) de propulsão ramjet. O PL-13 e PL-14 estão sendo desenvolvidos em conjunto com a Denel.

    Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=420:china-e-paquistao-estudam-conjuntamente-um-caca-stealth&catid=35:noticias&Itemid=55

    file:///C:/Documents%20and%20Settings/Visitante/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/New-93.jpg

  2. A China admite querer militarizar o Espaço.

    O governo de Pequim alega que esta militarização do seu programa espacial serve “fins pacíficos”.

    Mas, de fato, o cuidadoso e bem executado mas, muito ambicioso programa espacial chinês está hoje completamente nas mãos dos militares.
    Todos os seus astronautas (taikonautas) foram, ou são ou serão militares.
    A China ainda não colocou um único cientista no Espaço e não há planos a curto prazo para o fazer.

    De fato, para a China o Espaço já esta militarizado.

    A potencialidade agressiva da presença espacial chinesa ficou bem clara quando no ano passado, o país lançou e testou com sucesso um míssel contra um satélite.

    Fonte: http://www.military.com/news/article/china-to-militarize-space-for-peace.html?ESRC=topstories.RSS

    • salve Konner, não há problema, não foi uma reepreensão, apenas quiz lhe mostrar que já havia algo do tipo.
      fico feliz que sempre me mandas notícias, o que quero no blog é exatamente isto. Pois sozinho não dou conta.
      grande abraço e obrigado pela participação ativa você tem me ajudado muito.

  3. Podem ter certeza então que a Russia não ficará para traz e lançará o PAK-FAT antes da china lançar o seu. A russia não ficaria atraz de seu cliente… NUNCA

  4. O Japão também desenvolve seu caça stealth de 5a geração, chamado F3 ou ATD-X, mas com motores desenvolvido pelos próprios japoneses…

  5. a tendencia mundial em construção de aviões de 4.5 e quinta geração e de união se dois ou mais paises,ex eua com o f-35 e varios paises pak-fa russia e india,paquistão e china f-17 e avião de quinta geração,eo brasil podera concluir ai uma grande aliança com a frança que já esta bem alinhavada o que é bom para ambos os paises e da encremento a industria,caso o rafale seja realmente o escolhido estaremos envolvidos em uma grande integração com a frança que como nõs tem uma posição de independencia.

Comentários não permitidos.