Israel pode colaborar com Rio 2016

Shimon Peres oferece experiência nas áreas de segurança e telecomunicações

Isabela Bastos

A experiência israelense em serviços de segurança e tecnologia de telecomunicações poderá ser aproveitada durante os Jogos Olímpicos de 2016. O presidente de Israel, Shimon Peres, colocou ontem o governo de seu país à disposição das autoridades brasileiras para ajudar na organização da competição.

Acompanhado de 40 presidentes das principais empresas israelenses, sobretudo das áreas de segurança e telecomunicações, Peres almoçou com o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e empresários cariocas no Palácio da Cidade. Durante o encontro, foi feita uma apresentação sobre as oportunidades de negócios que o Rio deve atrair com as Olimpíadas.

– Da mesma forma que fizemos com as Olimpíadas na Grécia (Atenas) e na China (Pequim), estamos oferecendo tecnologias especiais de comunicação e segurança – disse Peres, após o encontro.

Shimon: “Esta é a cidade mais bonita do mundo”

No terceiro dia de visita ao Brasil, o presidente de Israel se disse tocado com a receptividade e revelou ter ficado emocionado ao conhecer o presidente Lula e o jogador Ronaldo, o Fenômeno. Peres elogiou as belezas naturais do Rio, os cariocas e disse que aprovou a escolha da cidade como sede das Olimpíadas de 2016:

Nós nos sentimos muito superiores. Por quê? Se todo mundo ama o Rio, nós o amamos mais do que todos. Esta é a cidade mais bonita do mundo. Tem beleza, tolerância e boa vontade de se unir e demonstrar que estética e ética combinam. Estamos entre os que os apoiam e acreditam que vocês farão excelentes Jogos – complementou o presidente de Israel.

Segundo a missão econômica da embaixada de Israel no Brasil, além das áreas de segurança e telecomunicações, estão presentes na comitiva de Shimon Peres presidentes de empresas dos setores de agricultura, medicina e construção civil.

Do almoço de ontem, participaram cerca de cem pessoas, entre elas o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 (CO-Rio), Carlos Roberto Osório. Segundo Osório, o encontro foi o primeiro de uma série que empresários israelenses pretendem ter, com o objetivo de participar da organização dos Jogos. Ainda de acordo com o secretário-geral do CO-Rio, os empresários demonstraram muito interesse nas oportunidades de negócios que poderão surgir com as Olimpíadas de 2016.

Fonte Resenha CCOMSEX

2 Comentários

  1. o governo brasileiro esta fazendo o cerot pois os israelences sao os melhores do mundo na area de segurança e defesa e tem que ir mais profundo nesta parceria

Comentários não permitidos.