Israel assinou um acordo de US$ 350 milhões para fornecer à Polícia Federal brasileira aeronaves de vigilância não tripuladas, revelou uma fonte ligada ao setor de defesa israelense.
De acordo com a fonte, o acordo foi assinado no decorrer desta semana, durante a visita do presidente de Israel, Shimon Peres, ao Brasil. As aeronaves Heron, fabricadas pela Israel Aerospace Industries, serão utilizadas na vigilância das fronteiras do Brasil com seus vizinhos e visarão ao combate ao tráfico de armas, de entorpecentes e de recursos naturais não especificados.
As aeronaves não tripuladas também poderão ser usadas para reforçar a segurança durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, ambas no Brasil.
No RS
– Na Operação Golfinho 2010, a Brigada Militar testará o Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) Skylark. É uma aeronave não tripulada capaz de gravar e transmitir imagens a três quilômetros de altitude. A experiência faz parte de um acordo entre a Brigada Militar e a empresa israelense Elbit Systems e não terá custo.
è UMA ISTITUIÇÃO Q TEM DE OPERAR DE MANEIRA FORTE E DENTRO DA LEI , SEMPRE , E AS OUITROS ORGÃOS POLICIAIS. vEM EM BOA HORA , VAI DAR MAIOR AGILIDADE A MESMA.
Muito bom !!!
Entre as principais características do Heron-TP estão a capacidade multi-missão, em que a aeronave pode ser configurada para desempenhar diferentes tipos de missão e em alguns casos missões distintas.
Esta capacidade se dá pelo grande espaço interno disponível.
A aeronave pode operar com qualquer tipo de condições atmosféricas.
As capacidades do Heron-TP, que pode voar ininterruptamente durante de 36 ou, fala-se em até 72 horas, poderão ter em vista a sua futura utilização como aeronave de combate não tripulada incluindo capacidade operacional de mísseis ar-terra.
Ele terá ainda funções no complexo sistema de defesa anti-míssil de Israel, ao permitir a colocação permanentemente no ar a grande altitude de sensores que conseguem detectar possíveis ameaças a centenas de km de distância.
Para a Polícia Federal brasileira aeronaves de vigilância não tripuladas, sei (…), sem duvida terá — “também ” — grande utilidade para ela.