Rafael poderá adquirir empresa Brasileira do setor de Defesa

A Rafael Advanced Defense Systems está em fase avançada de negociações para comprar uma empresa de defesa do Brasil no valor de cerca de US $ 50 milhões.

Esta será a primeira aquisição de Rafael no continente sul-americano. A empresa israelense vê o acordo como uma alavanca para expandir suas operações no Brasil, com aquisições adicionais em uma escala ainda maior para o futuro utilizando-se do Brasil para exportar seus sistemas ao continente sul.

As negociações em curso também foram discutidos durante a reunião de ontem entre o presidente Shimon Peres eo ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim. Peres, em visita ao Brasil, está explorando a possibilidade de expandir a cooperação econômica entre empresas brasileiras e de defesa de Israel.

Jobim prometeu apoiar tal movimento com a condição de que as empresas de defesa israelenses venham estabelecer as suas operações de produção no Brasil.

Altos representantes de Rafael, Elbit Systems e Israel Aerospace Industries teriam se reunido sem muito alarde com representante de estado Israelenese o ministro da Defesa do Brasil na última.

A Elbit Systems é a maior empresa de exploração de Defesa de Israel no Brasil, com vendas nos últimos dez anos, totalizando cerca de US $ 750 milhões. A empresa opera quatro projetos no país, com centenas de funcionários altamente especializados, incluindo os projetistas e engenheiros brasileiros especializados.

A IAI também tem intensificado suas operações no Brasi, e mais especificamente a cerca de seis meses atrás, estabeleceu um joint venture com o Grupo Synergy, cujas operações incluem veículos aéreos não tripulados, sistemas avançados, radares e sistemas antimísseis.

Cerca de três meses atrás IAI realizou um teste bem sucedido de sua aeronave VANT Heron que será adquirida pela polícia federal brasileira, para uso em missões de combate ao tráfico de drogas e ao combate ao roubo de recursos naturais.

Tradução Plano Brasil

E.M.Pinto

Fonte: haaretz

1 Comentário

Comentários não permitidos.