Novos fuzis de assalto para o Chile

Fuzil Colt M4A1 Norte Americano

O governo chileno está em vias de adquirir entre 13 e 15 mil novos fuzis de assalto em estado-de-arte, sob o programa denominado Projeto Titânio. A intenção é reequipar as unidades de infantaria que integram as novas brigadas mecanizadas do Exército, a infantaria da Marinha e as tropas deslocadas para o exterior em missões de paz coordenadas pela ONU.

De acordo com fontes de Santiago, a seleção do novo tipo de fuzil, realizada em conjunto pela Marinha e pelo Exército do país, está entre o Colt M4A1 estadunidense e o Hecler & Koch (HK) G36C alemão.

Fuzil Hecler & Koch (HK) G36C alemão

Ambas as armas estão otimizadas e configuradas para condições de combate em campo aberto, em áreas urbanas e espaços confinados. As duas disparam munição 5.56 x 45mm, padrão OTAN.

A Brigada de Forças Especiais do Exército Chileno e o Comando de Forças Especiais da Marinha já possuem fuzis Colt M4 SOPMOD configurados para Operações Especiais. Segundo a imprensa local, a concorrência parece ter chegado a um impasse, já que as armas concorrentes têm características muito semelhantes.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.