Colunas: Amazônia Nossa Selva

Na altura de agosto de 2009 O Plano Brasil recebeu um artigo encaminhado pelo Coronel de engenharia  Hiram Reis e Silva, aquela altura desconheciamos o contexto e trabalho efetuado pelo autor, entretanto, movido pela curiosidade resolvi aprofundar-me mais sobre o seu trabalho e contribuição para o conhecimento da nosa Amazônia e para odespertar da conciência de nós Brasileiros sobre este vasto patrimônio.

Contactei então o Cel. Hiram Reis a quem mui gentilmente respondeu ao meu pedido, autorizando que divulgasse o seu trabalho. Sensibilizado com sua causa resolvi apoiá-lo nesta importante e necessária batalha.

Sendo assim, o Plano Brasil divulga aqui a Epopéia pela mãe selva, deste senhor que muito vem para contribuir para o nosso país que tal como o General Cândido Rondon, penetra nos rincões da selva mãe buscando sensibilizar uma nação para aquele que certamente é o seu maior patrimônio.

Em suas Viagens, Coronel Hiram contarár-nos novas histórias, falará de povos e pessoas, culturas e curiosidades, e é com orgulho que contaremos aqui as visões de um brasileiro e não de um estrangeiro que em suas viagens solitárias sobre o Brasil desbravará a nossa Amzônia.

Em nome do Plano Brasil, gostaria de agradecer ao Coronel Hiram e dizer-lhe que o Plano Brasil apoia a sua iniciativa e disponibiliza aqui todo e qualquer espaço  para divulgação e pedido de apio finaceiro para os eu projeto. É com honra, satisfação e adimiração que apoio esta iniciativa e desejo-lhe boa sorte e sucesso na sua viagem.

E.M. Pinto


Acesse a todos os artigos referentes à coluna AMAZÔNIA NOSSA SELVA nos links que seguem:

AMAZÔNIA NOSSA SELVA