Segundo o jornal paraguaio La Nación, o comandante da Força Aérea do Paraguai (FAP), Dário Dávalos Núñes, está solicitando autorização ao governo do país para a compra de seis aeronaves Super Tucano da Embraer.
Em entrevista ao Jornal, Núñez argumentou que o projeto da FAP contempla a aquisição de um mínimo de equipamentos militares para que seja mantido um grau satisfatório de adestramento das equipagens. “Isso inclui a possibilidade de compra de seis aviões Super Tucano, ação que dependerá de uma decisão política superior correspondente”, desclarou Núñez, que defende a compra do avião brasileiro por suas vantagens logísticas. “O equipamento foi estudado e recomendo que é o mais conveniente do ponto de vista de se manter a operatividade da Força e também um grau satisfatório de adestramento de pessoal”.
Durante a entrevista, o general lembrou que o plano da FAP foi conduzido respeitando o estabelecido na Lei 216, cujo conteúdo determina que a administração geral das Forças Armadas é de responsabilidade do Ministério da Defesa.
Núñes admitiu que apesar de o custo dos seis aviões – aproximadamente US$ 105 milhões – ser elevado para o país, sua aquisição não vai interferir no andamento de outros programas sociais de maior relevância, mas lembrou que aeronaves como o Super Tucano são o mínimo que uma nação necessita para se defender de eventuais ameaças.
A FAP possui, atualmente, três EMB-312 Tucano em operação. Três unidades adicionais deverão chegar ao país em breve, como parte de um acordo de intercâmbio firmado com o governo brasileiro.
Mt bom, vendam mt +, é dinheiro e empregos…e o produtoe de excelente qualidade, pena ter mt aviônicos ianks..
Recentemente, a Embraer fechou a venda de oito Super Tucanos para a Força Aérea da Indonésia.
A informação foi divulgada pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, durante evento em São José dos Campos (SP).
Fonte: Valor Online
http://www.valoronline.com.br/?impresso/caderno_a/83/5874099/embraer-mira-os-eua-com-super-tucano
Um acordo entre o Brasil e os EUA poderá representar a venda de 200 aviões para as Forças Armadas americanas
Um acordo na área de defesa em negociação entre o Brasil e os Estados Unidos poderá representar a venda de até 200 aviões Super Tucano, da Embraer, para as Forças Armadas americanas.
“Existe a possibilidade de compra direta, sem licitação”, disse ontem o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
O avião brasileiro já disputa uma licitação da Força Aérea dos EUA para cem unidades.
Fonte: Valor Online
http://www.valoronline.com.br/?impresso/caderno_a/83/5874099/embraer-mira-os-eua-com-super-tucano&scrollX=0&scrollY=0&tamFonte=