Embargos tecnológicos dos EUA ao Brasil

Acho que nem precisa comentar, empresto aqui dos colegas do Poder Aéreo um vídeo muito bem explicativo, nele podemos ver que o discursoestá longe da realidade

segue:

Versão melhorada do vídeo já publicado pelo Poder Aéreo , mostrando imagens, legendas e áudio com maior clareza.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GURWeWJsyR8&feature=player_embedded]

quem traiu a confiança uma vez trairá duas, três e dez se for preciso…

5 Comentários

  1. Assim são os EUA, boicotadores e traiçoeiros, eles sempre temeram o Brasil muito mais que qualquer outra nação. Por que isso acontece? Porque o Brasil esta nas fussas deles, um país gigante e poderoso tão perto é tudo o que eles não querem, é dormir com um possivel inimigo, podem crer que nos planos ultra-secretos que eles tem deve ter uma nota dizendo que é preciso manter o Brasil atrazado a qualquer custo e o pior de tudo é que nossos militares sempre souberam disto. Ta na hora de investir pesado em técnologia de ponta, não da para ficar dormindo nem um segundo, eles faram de tudo para boicotar, trapacear, induzir os brasileiros ao erro e jogar os outros países contra o Brasil. Quanto mais o Brasil se tornar independente e poderoso, mais ira aborrecelos, são os verdadeiros amigos da onça.

  2. Os estadunidenses (lembrem-se: americanos somos todos nós das Americas) não só temem o Brasil como tem um programa de minar nossa cultura e a politica. Vejam quantos brasileiros que ficariam de quatro por um afago de um estadunidense. Aqui nos EUA, até hoje, se vende a idéia que o Brasil é um pais que produz café, banana, samba e futebol (que eles impingem o nome “soccer” e ja tem brasileiro falando assim). Quando falo sobre Brasilia, São Paulo, Curitiba, nossas fabricas, a tecnologia, ademais das belezas paradisiacas, o estadunidense comum fica ou de boca aberta ou me olha como se eu fosse um idiota sonhador e contador de loróta. Não só eles boicotarão, sempre, qualquer apoio tecnólogico ao Brasil como tambem os planos militares deles ja estão todo traçados para a próxima “guerra das aguas”… Aqui, nos EUA, a falta de agua é cronica e só aumenta ano após ano. Assim como alguns mexicanos patriotas avisavam, la pelos meados de 1800’s, que “los gringos van venir…” a invadir a Califórnia e o Texas, nós brasileiros teremos que estar muito atentos que os gringos virão por um quinhão da Amazonia. Sou pacifista anti-militarista mas sou a favor de uma Forças Armadas Brasileiras competente e bem equipada para defender nosso Brasil(nunca atacar ou invadir outro pais). Os EUA estão, devagar, aprendendo a lição. Perderam feio no Vietnam, não vão “ganhar” no Iraque e ja temem o Irã e a Coréia do Norte. Um Brasil forte – sem corrupção, senhores! – sem fome e com educação, sera um contendedor formidavel que os fara pensar antes de qualquer ação. Deixemos essa picuinha toda na politica e aplaudir o que nosso governo faz certo, e pau naquilo que é errado. Me enchi de orgulho, ao ler aqui nos EUA, como os espioes dos EUA disfarcados de inspetores, tentaram forçar que os brasileiros mostrassem a técnica de enriquecimento de uranio, que o Brasil tem a técnica mais barata, mais rapida e tão eficiente como deles aqui. Li um artigo “condenando” o governo brasileiro por se negar a mostrar os planos e a técnica brasileira. O governo Lula foi taxado de “esquerdista anti-americano”. A Fox News caiu de pau, isso no tempo do debilóide do Bush. Adiante Brasil!

  3. não sei pq ainda se procura algum tipo de parceria com EUA, seja ela em qq campo. EUA é um país só, existem todos os outros. Investir na indústria nacional, pesquisa nacional e desenvolvimento é mais do que necessário também. Não tem que esperar EUA negar e mudar política pra ver que temos que fazer isto aqui dentro.

Comentários não permitidos.