MBDA interessada em adquirir participação na Denel Dynamics

De acordo com informações que circulam na imprensa mundial especializada já há alguns meses, a companhia europeia MBDA estaria negociando com a Denel Dynamics, da África do Sul, a aquisição de participação societária na fabricante de mísseis africana. As conversas entre as duas empresas já estariam avançadas e um negócio pode ser anunciado a qualquer momento.

A Denel Dynamics integra o grupo de defesa Denel e desenvolve e fabrica mísseis e veículos aéreos não-tripulados (VANT). A empresa já é bastante conhecida no Brasil, pois desenvolve em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Mectron e com outras indústrias nacionais o míssil ar-ar de 5ª geração A-Darter. A Denel também promove no Brasil soluções em defesa anti-aérea e VANTs, como o Bateleur.

A MBDA, por sua vez, é uma das líderes mundiais no desenvolvimento e fabricação de mísseis das mais variadas classes. A companhia europeia é controlada pela franco-alemã EADS, pela inglesa BAE Systems, e pelo grupo Finmeccanica, da Itália. No Brasil, a MBDA fornece mísseis para as três Forças Armadas e tem vários projetos e interesses em curso, como o desenvolvimento em conjunto com empresas nacionais do Míssil Antinavio (MAN), projeto da Marinha do Brasil.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.