19 Comentários

  1. Eu tenho aqui o informativo da própria imbel sobre o novo projeto desse fuzil chamado de “IMBEL A2″(que foi tirado da pagina sei pq)
    parece que ele vai ser usado junto com o FAL e ñ vai ser um substituto como dizer
    pelo menos é oq o “informativo nº 11” na pagina da imbel

    • Salve Welington, muito o obrigado pela participação e pelos elogios.
      O Objetivo do Blog é melhorar sempre, e para isto conto com a participação e críticas de todos.
      seja bem vindo ao PB.
      grande abraço
      Edilson

  2. A IMBEL prepara uma nova versão do MD97L, com muitas novidades. Após ouvir a opinião de vários usuários e analisar os problemas apresentados nos lotes anteriores, um novo MD97L encontra-se em fase de preparação de protótipos. Será um fuzil construído em duralumínio 7075T, como os Colt M16 norte-americanos, que agora terá uma coronha rebatível com comprimento e apoio da bochecha reguláveis, como se vê nos fuzis FN SCAR. Estudos ergonômicos realizados ditaram o desenho de uma nova empunhadura, mais confortável para o atirador, além de novos reténs de carregador e ferrolho, mais acessíveis e de fácil manuseio. O guarda-mão frontal terá diversos trilhos Picatinny para comportar múltiplos acessórios, e a tampa da caixa de culatra receberá um trilho Picatinny integral por toda sua extensão, e não apenas duas pequenas porções como se vê na versão atual. Para sanar o problema de marcação das espoletas, que diversos policiais mencionaram, será utilizado um novo percussor feito de titânio e uma mola para retorno do percussor à retaguarda.

  3. Flavio Boechat :
    Eu tenho aqui o informativo da própria imbel sobre o novo projeto desse fuzil chamado de “IMBEL A2″(que foi tirado da pagina sei pq)
    parece que ele vai ser usado junto com o FAL e ñ vai ser um substituto como dizer
    pelo menos é oq o “informativo nº 11″ na pagina da imbel

    Flavio Boechat :
    Eu tenho aqui o informativo da própria imbel sobre o novo projeto desse fuzil chamado de “IMBEL A2″(que foi tirado da pagina sei pq)
    parece que ele vai ser usado junto com o FAL e ñ vai ser um substituto como dizer
    pelo menos é oq o “informativo nº 11″ na pagina da imbel

    flavio disponibilize esse informativo pra vlw

  4. Senhores,

    Alguém sabe informa se eles serão desenvolvidos e duas versões como o MD97? uma Curta e outra de extensões maior ou sera só uma versão?

    Vlw

  5. Esdras :
    A IMBEL prepara uma nova versão do MD97L, com muitas novidades. Após ouvir a opinião de vários usuários e analisar os problemas apresentados nos lotes anteriores, um novo MD97L encontra-se em fase de preparação de protótipos. Será um fuzil construído em duralumínio 7075T, como os Colt M16 norte-americanos, que agora terá uma coronha rebatível com comprimento e apoio da bochecha reguláveis, como se vê nos fuzis FN SCAR. Estudos ergonômicos realizados ditaram o desenho de uma nova empunhadura, mais confortável para o atirador, além de novos reténs de carregador e ferrolho, mais acessíveis e de fácil manuseio. O guarda-mão frontal terá diversos trilhos Picatinny para comportar múltiplos acessórios, e a tampa da caixa de culatra receberá um trilho Picatinny integral por toda sua extensão, e não apenas duas pequenas porções como se vê na versão atual. Para sanar o problema de marcação das espoletas, que diversos policiais mencionaram, será utilizado um novo percussor feito de titânio e uma mola para retorno do percussor à retaguarda.

    De onde saíram estas informações?

  6. Estou vendo essa projeção( provavelmente trata-se de um projeção 3D), e ja estou preocupado. Quando é que o infante brasileiro vai, de fato, ser armado com um sistema de armas realmente novo. Pois, este fuzil, supostamente novo, não passa de uma MD9 cheia de plastico de auto-impacto e trilhos picattiny. Reparem bem que voces me darão razão. Olhando para este fuzil, tenho a mesma sensação que tenho quando olho a MD9, a de que, o magazine vai cair a qualquer momento.

  7. acabei de ver o novo projeto da IMBEL, sobre os novos fuzis BR. não conheço as dimençoes mas analisando visualmente me representa ser ainda de tamnho relativamente grande para os novos padroes mundiais.
    tem um formato renovado mto impressionante. mas creio que a IMBEL deve estar projetando uma familia deste novo fuzil. como os concorentes mais conceituados nos modelos HK-417, varios modelos de opçoes. se a IMBEL, criar uma familia creio que seram um grande sucesso. porem seria de se pensar em vendas no mercado externo é sempre de bem vindo umas divisas a mais na industria belica.

  8. Vejo que este novo projeto, além de ser mais leve , foi pensado sempre na segurança de nossos combatentes. Isto sem falar do novo desing.
    Vejo que a Imbel sempre está pensando bem a frente e trazendo muitas novidades nos novos projetos e tem como objetivo sempre a excelência em seus produtos.
    Parabéns a toda equipe deste novo projeto.

    • Salve Ailton.
      Creio que o novo Fuzil se encaixa na nova filosofia de combate que se planeja par o exército Brasileiro.
      Gostaria é que Tanto a Marinha como a FAb tambéms estivessem participando da concepção desta arma de forma a se buscar um fuzil padrão, ou até mesmo uma família de fuzis padrão.
      Gostaria de obter mais informações sobre o fuzil mas esta s são poucas ou quase nada.
      Grande abraço e obrigado pela participação

  9. Pelo menos o design é muito melhor que o do MD97,que além de ser feio e com uma aparencia atequadra, apresentou muitos defeitos.
    A IMBEL tem que ousar mais e lançar projetos novos bullpup, como o TKB-022PM Experimental Assauult Rifle, ou mesmo se associar a outras empresas como a KEL TEC,
    e começar a produzir o bullpup RFB 762x51mm que já tem o mesmo caregador do FAL

  10. o md97 e um copia do para fal.se o brasi quer modernisar suas forças armadas tem que comessar pelas armas de fogo

  11. Esses novos fuzis ainda não passaram pelos duros testes em Marambaia/RJ houve um problema entre o cano e a caixa de culatra, mas a Imbel já está resolvendo essa questão… a arma é excelente.

  12. Muintos soldados americanos e de outos paises já perderam a vida devido a falta de stop power, poder de parada da munição 556x45mm que e muito fraca para o combate em geral, na selva nem pensar e morte serta, e uma munição específica demais para a tropa; A própria OTAN já tentou corrigir esse defeito usando propelentes, povora mais potente mais a munição continua decepicionante. Porisso surgiram os calibres 6.8mm SPC, e o 6.5x39mm Grendel, que é superior até ao 762x39mm russo e está em adiatado processo de testes e adoção no Afeganistão e Iraque pelas tropas Norte Americanas. E diversas empresas já tem em sua linha de produção fuzis e outras armas nesse potente calibre, que cabe no mesmo carregador de um 556mm e com pouca diferença na quantidade de balas. E o resultado tem sido animador para os soldados em geral, pois quem atira com o 6.5x39mm Grendel nunca mais quer saber desse famigerado e inépto 556mm, que parece que já tem os dias contados para a baixa na linha de frente.
    O que me leva a crer que, enquanto outros exércitos adotam novas armas e munição mais potentes e eficases. é andar para tras continuar insistindo em fuzis de assalto nesse suplantado calibre.
    Fora 556x45mm Remington.
    6.5x39mm Grendel já.
    BRASILL!!!!!!!

  13. Este novo projeto em que a IMBEL vem desenvolvendo é de excelencia, pois visa não só a segurança de nossos soldados como também na qiualidade de nossos produtos, onde a IMBEL tem por excelência na sua filosofia de trabalho.
    Com isto temos condições de competirmos de igual para igual com o primeiro mundo, aliás fazemos sempre melhor.
    Vejo que estamos bem próximo de entregar as forças armadas o que temos de melhor se tratando de armas.

1 Trackback / Pingback

  1. Um novo fuzil brasileiro?

Comentários não permitidos.