Russia estaria interessada em submarinos U-212

Conforme noticiado anteriormente, a marinha Russa considera seriamente a possibilidade de aquisição  no exterior de emabracações militares de forma a recuperar o atrazo tecnológico e a obsolência em massa de sua força Naval.

Depois do manifesto interesse em adiquirir navios de Assalto do tipo BPC Mistral de origem Francesa,  os Russos estariam agora focando o alvo na sua frota de submarinos. E para atanto, estariam avaliado a aquisição de submarinos alemães do tipo U212, segundo proferiu o próprio ministro da defesa, Anatoly Serdyukov.

Analistas internacionais consideram que a aquisição de submarinos U-212 teria como pano de fundo o interesse russo no acesso à tecnologias referentes ao sistema de propulsão independente, AIP,  que utiliza células  combustível à Hidrogênio, o qual declaradamente estariam presente nos seus projetos Armour, entertanto críticos desta tese alegam que o sistema AIP Russo teria graves problemas o que  teria levado as Autoridades locais a decidirem-se por abreviar tempo, adiquirir um modleo no exterior, estudá-lo e daí desenvolver o seu próprio sistema.



O anúncio vem de encontro as últimas informações de que há um programa de reaparelhamento vigente na Marinha Russa, que necessita substituir 90% dos seus meios navais até 2020, entretanto segundo alguns analistas, a própria Rússia não teria condições de produzir em escala os meios navais de que necessita, e portanto, Moscow seria forçada a recorrera à aquisições no exterior.

Texto Plano Brasil

E.M.Pinto

Fonte: Blog do Vinna

2 Comentários

  1. fala sério a russia como sempre enganando os tolos no mundo, até aparece que a russia precisa de tecnologia de outros paises a tecnologia que a russia possui ja esta mais avançada que as tecnologias dos outros paises, num é atoa que a russia faz parte do g8 e tem moral no mundo. graças a tecnologia e a força nuclerar que varre os eua em questão de minutos se quiserem. entre 10 e 20 minutos seria o suficiente para a russia destruir todo o continente americano .
    a russia usa essa história de que esta com as forças armadas obsoletas como engodo para enganar o mundo mas os eua estão cientes de que isso é apenas um engodo, a china que é a 2ª maior economia do mundo ainda precisa das armas russas.
    tudo isso é invenção a russia continua forte, e esta simplesmente se disfazendo das armas que não precisa e construindo e investindo no armamento nuclear.
    quem é a verdadeira maior potÊncia nuclear do mundo??? que tem a melhor e mais avançada tecnologia de misseis de cruzeiro e balistico intercontinental??? A RUSSIA.

Comentários não permitidos.