Exército assinará no dia 7 acordo sobre projeto Combatente do Futuro

O Ministério da Defesa anunciou em seu canal no Twitter que no próximo dia 7 de setembro, durante as comemorações da Independência do Brasil, o Exército assinará com a França uma carta de intenções sobre o projeto combatente do futuro, o equivalente brasileiro ao sistema francês FELIN, desenvolvido e fabricado pela Sagem Défense & Securité.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, é o convidado especial das comemorações do Dia da Independência deste ano, por conta do Ano da França no Brasil. O desfile militar em Brasília (DF) terá demonstrações aéreas do esquadrão francês Patrouille de France, além do 1º Regimento da Guarda Republicana – Guarda de Honra, o 3º Regimento Estrangeiro de Infantaria da Legião Estrangeira.

A comitiva do governo francês também contará com vários representantes da indústria de defesa da França, que deverão negociar novos acordos e dar continuidade a alguns já firmados, como a compra de submarinos pela Marinha, e de helicópteros EC 725 Caracal pelo Ministério da Defesa.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

  1. Mt bom, tem-se que ver que os ianks estão além disto, já estudam a possibilidade do exoesqueleto p os seus soldados…é essa parceria com os francos se nos ajudará a cortar etapas…é muito bem vinda.

Comentários não permitidos.