A Rafael Advanced Defense Systems apresentou seu novo sistema de mísseis anti-pessoal Mini-Spike durante a Conferência de Lantrun, inaugurada nesta quarta-feira (02), em Israel. O evento trienal sobre guerra terrestre tem por objetivo mostrar os últimos avanços tecnológicos conquistados por Israel na área de sistemas de inteligência, armamentos de precisão, comunicações, comando, controle e engenharia co-relacionada.
O Mini-Spike é o membro mais compacto entre os sistemas de mísseis de guiamento eletro-óptico oferecidos pela Rafael. Ele é o primeiro conjunto desenvolvido especificamente para ataques de precisão a tropas terrestres. Pesando apenas 12 kg em sua configuração de disparo, o equipamento é facilmente transportado por um soldado, tendo sido projetado para ser usado a nível de pelotão ou companhia.
O Mini-Spike na configuração tipica é composto por uma unidade de comando sem fios (wireless), uma de lançamento, ambas pesando 4 kg cada uma, e mais dois tubos contendo os mísseis, totalizando um peso de 16 kg para cada conjunto.
O armamento pode operar tanto com os tubos de lançamento projetados especificamente para o sistema quanto com os lançadores já existentes da família Spike.
O míssil pode ser disparado contra alvos situados num raio de 1.200 metros e aproximar-se deles segundo ângulos de ataque pequenos, médios ou elevados, permitindo um eficaz engajamento mesmo que este esteja encoberto.
A CLU (Unidade de Comando e Lançamento) pode ser usada de forma independente para observação de alvos ou engajamento destes. Além disso, o sistema tem outras funções úteis, entre elas, a capacidade de gravar imagens do ataque e exibi-las.
Me desculpe se estou perguntando no lugar errado, mas conheci o seu blog a pouco tempo e estou gostando muito.
Bem é o seguinte:eu varias vezes vi noticias a respeito do Fx-2 falando que o número de aeronaves a ser adquirido é 36 mas, pode aumentar para 120, eu gostaria de saber se isso é verdade, há alguma chance desse numero aumentar para 120?
Salve Esdras.
Bem vindo ao Plano Brasil e obrigado pela participação.
Quanto a sua questão.
Os requisitos da FAB são para aquisição de caças 4.5 G (geração que podem variar entre 120 e 150 aviões.
sim estes números procedem.
eles deverão suvstituir toda a frota atualmente em operação, F-5, Mirrage 2000, A-1 e xavante,.
sendo que o primeiro lote de 36 deve estar operacional na segunda metade da próxima década e as últimas unidades entrando em operação lá por 2030.
estas são as pretenções da FAB e acredito que serão sim atingidas estas unidades, entre 120 e 150 caças.
um grande abraço
E.M.Pinto
Obrigado, pela atenção e por esclarecer minha duvida.
Vou continuar visitando seu blog, estou gostando muito.