“Vamos mobilizar nossa bancada para que a base seja construída no nosso Estado, devido à nossa excelente posição estratégica”, conclamou o pedetista.
O deputado citou a cidade de Porto Nacional como com condições para sediar a base da Aeronáutica. “Temos um histórico nesse segmento. Porto Nacional, por exemplo, dispõe de áreas para construção da base, de vilas militares. A região tem baixa intensidade de tráfego aéreo e nossa vegetação e a proximidade do lago são ideais para treinamentos militares”, esclarece.
Ele destacou que o município está próximo de Palmas, cidade que tem uma sólida infra-estrutura e também condições de oferecer diversas facilidades às famílias dos militares, como universidades, hospitais, comércio e lazer.
O deputado aguarda apenas a coleta de assinatura dos demais parlamentares para encaminhar a proposta ao Ministro de Estado da Defesa, Nelson Jobim.
Durante a apresentação do ofício, o deputado recebeu a adesão dos demais parlamentares presentes à sessão. “Apoiamos totalmente esta proposta que também será encaminhada ao senador João Ribeiro (PR) que terá o imenso prazer em apoiá-la”, disse a deputada Luana Ribeiro, que presidia a sessão.
Tem de existir essa base no interior e periferias, em especial na região amazônica…eles estão certos. Custa dinheiro, e mt, tá + esse é o preço p pagar pela nossa paz e liberdade…é na paz q se prepara pa a guerra; p ontem ,srs.