Venezuela comprará a Rusia tres submarinos tipo Project 636

Depois de um longo atrazo Venezuela e Rússia formalizarão a aquisição por parte da nação sul americana de três submarinos de propulsão diel-elétrica do Projeto 636 “Varshavyanka” (Denominação OTAN: “Improved Kilo”), a mesma nota cita ainda que outros navios podem estar sendo negociados e que a Venezuele teria planos para adiquirir um número ainda não quantificado dos modernos submarinos  do Projeto 677/ Amur 1650 os mais modernos e silencisos submarinos convencionais de construção Russa.
O projeto “Improved Kilo” na verdade trata-se de uma variante mais moderna do antigo submarino russo da classe Kilo considerado no mundo todo como os submarinos mais silenciosos já produzidos, entretanto, é esperado que a classe Armour seja ainda mais avançado e esilencioso que os Kilo e portanto  em se confirmando a aquisiçãod estes navios, a Venezuela terá em mãos formidáveis submarinos de ataque capazes de causar desequilíbrio nas águas caribenhas.

2 Comentários

  1. Esse é um assunto de interesse direto do BRASIL, o que nos leva a nos reequipar o mais rápidamente nas três armas.
    O sr. Chaves é um tanto intempestivo, e podem provocá-lo, ou outrem criar um cavalo de tróia e nos envolver em uma escaramusa de fronteira; o que nos leva a uma resposta rápida e pesada, para não deixar margens para uma segunda, venha de quer for. Para isso teremos de estar militarmente preparados, ..estamos?

Comentários não permitidos.