MAKS 2009: Pin revela mais informações sobre a concepção do novo caça russo de 5ª geração

pak fa

Ter, 25 de Agosto de 2009 19:41

Um pin fotografado na lapela do paletó de um funcionário da Sukhoi durante o MAKS 2009 parece conter a concepção mais precisa de como será o novo caça russo de 5ª geração, mais conhecido como T-50 PAK-FA.

A imagem sugere que será uma aeronave concebida segundo a tecnologia stealth (baixa assinatura de radar) dotado de dois motores mais espaçados um do outro. A cauda possui duas pequenas aletas (ou derivas) inclinadas para fora.

Um funcionário da Sukhoi refutou que o pin visto pela imprensa mostra a concepção do novo caça russo, entretanto uma outra fonte da empresa disse que a imagem tem uma forte semelhança com o avião.

Durante o MAKS 2009, autoridades aeronáuticas da Rússia, entre elas o comandante da Força Aérea do país, Alexander Zelin, afirmaram que o T-50 deverá iniciar os primeiros voos de ensaio antes do final do corrente ano. Zelin informou que três protótipos estão sendo construidos numa linha de montagem localizada no extremo oriente da Rússia.

O proprio primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse na terça-feira (18) durante sua permanência no MAKS 2009, que o T-50 é uma prioridade da indústria aeronáutica do seu país e que já ordenou o fornecimento de recursos para auxiliar o desenvolvimento da aeronave.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.