O monstro está de volta

O governo russo anunciou durante a feira aeronautica internacional MAKS 2009 em Zhukovsky nos arredores de Moscow, que será retomada a produção do cargueiro super peso Ant-124, classificado agora como o terceiro maior cargueiro civil do mundo atrás apenas do seu irmão maior o ANt-225 Mirya e da versão cargueira do Airbus A-380 o A-280F.

O Antonov An-124-100 Ruslan foi desenvolvido em 1982 pela Antonov Design Bureau situada na Ucrânia, entretanto os direitos d eprodução e intelectuais pertencem aos Russos.
Segundo a nota as autoridades Russas estariam também avaliando a retomada da construção da versão militar do An-124 chamada de Condor, estariam nos planos da Força Aérea Russa a aquisição de uma versão encurtada do Ant-124 entretanto estas informações não foram confirmadas.


O consórcio construtor do Antonov avalia contar com uma encomenda de já 60 aeronaves o que pode ser extendido ainda mais no futuro caso a versão militar volte a entrar em produção.

Colaborou  W. Zdeniek

Fonte: Plano Brasil


3 Comentários

  1. É senhores, bom seria que o MD realmente fizesse a uma aquizição de pelo menos uma meia duzia, porem acho quase impossivel,pois para adquirir 36 teco-teco mitido a besta rsss, quer dizer mitido a caça estão fazendo o maior lero lero imaginem pra adquirir essas belas aéronaves levariam decadas.Mas diz um deitado velho ou melhor um velho deitado que sonhar não faz mau e quando o homem parar de sonhar pode enterra-lo,sonhemos e esperemos.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia e EUA juntos na produção do Antonov 124? « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.