USAF pode adiquirir até 100 EMBRAER A-29 Super Tucanos

Foto: Poder Aéreo

Luiz Carlos Azedo

A Força Aérea dos Estados Unidos analisa a possibilidade de encomendar à Embraer a entrega de 100 aviões Super Tucano para reestruturar sua frota de aeronaves leves de ataque. Os militares americanos concluíram que não possuem equipamento adequado às ações de contra-insurgência em terrenos acidentados, como ocorre hoje no Afeganistão. Uma decisão é aguardada para o fim do ano.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Matf6OjuO6E]

Fonte: NOTIMP

4 Comentários

  1. Eu quero ver se eles vão continuar a querer o tucano se perderem a concorrência para França…ehehe.
    Se eu fosse o Lula compraria da França, mas aceitava uns 60 caças americanos, desde que eles nos oferecessem o Kitty Hawk de lambuja, como ofereceram pra india.

  2. Mais uma venda casada, eles só compraram ST, se nós comprarmos SH. E vão colocar na conta desses 100, a tal transferência tecnológica dos SH.
    É o canto da sereia . Ótimo para embraer mas pésseimo para FAB.

  3. Tem gente que é contra a aquisição do Kitty Hawk, pois o Brasil adquirir o super porta-aviões americano, seria algo como um favelado comprar uma Ferrari. Eu já acho que as pessoas que pensam assim é que são faveladas de cabeça.
    Se rouba dinheiro público no Brasil, muitas vezes mais do que os custos para manter o Kitty Hawk no mar. Depois tem outro senão, os EUA gastam muito dinheiro para manter um porta-aviões no mar, porque os marinheiros deles, tem um padrão de vida muito mais elevados do que os marinheiros brasileiros, também tem a questão da rota de navegação da esquadra americana, pois enquanto eles controlam todos os mares do globo, os nossos tem por função primordial, controlar os mares sul-americanos, quando muito, a costa oeste africana.
    Observar que em tempos de paz, não se faz de extrema urgência manter os dois em águas distantes, enquanto um navega na costa o outro navega em alto mar.
    Isto me faz lembrar o tempo em que o Brasil se preparava pra comprar seus primeiros jatos supersônicos, alguns pessimistas e até debochados ignorantes, falavam que o país ia ter no máximo dez caças F5 e meia dúzia de mirages.Quando, no entanto a força aérea apareceu com todos aqueles caças, os cabeçudos ficaram recolhidos as suas insignificâncias.
    O pauperismo das nossas forças armadas sempre se deu mais por pura ignorância política, do que de fato na questão financeira.
    Abraço!

Comentários não permitidos.