A Boeing informou que recebeu, no último dia 5 de agosto, um contrato de 500 mil dólares do U.S. Marine Corps (Fuzileiros Navais dos EUA) para demonstrar as capacidades do helicóptero não tripulado A160T Hummingbird, visando o programa da Força para demonstração de sistema de aeronave não tripulada para carga (Immediate Cargo Unmanned Aerial System Demonstration Program)
Segundo a empresa , desde o primeiro voo do A160T em 2007, a aeronave mostrou a capacidade de transportar múltiplas cargas em situações variadas de altitude e velocidade. Em voos de teste que deverão ser feitos em fevereiro do próximo ano, a Boeing pretende demonstrar que o Hummingbird pode transportar pelo menos 2.500 libras de carga (o que equivale a aproximadamente 1.133 quilos) a partir de uma base operacional simulada para outra, seis horas por dia e por três dias consecutivos. Os Fuzileiros estão estudando o uso de veículos aéreos não tripulados no lugar de caminhões e de pessoal, para a entrega de suprimentos.
A Boeing recentemente criou uma divisão para sistemas aéreos não tripulados que inclui, além do projeto A160T Hummingbird, o ScanEagle, o SolarEagle, and o MQ-X. O modelo A160T tem como novidade uma tecnologia de otimização da velocidade do rotor, que melhora a eficiência deste ajustando sua velocidade de rotação a diferentes altitudes, pesos totais e velocidades de cruzeiro.
A aeronave mede 35 pés de comprimento, com diâmetro de rotor de 36 pés (respectivamente 10,66 e 10, 97 metros), já voou a altitudes de 20.000 pés (6.000 metros), operando a velocidades de cruzeiro superiores a 140 nós (260 km/h). O Hummingbird também quebrou o recorde de autonomia em sua classe voando 18,7 horas sem reabastecimento.