VANT da Sagem-Stemme realiza com sucesso primeira campanha de ensaios

As empresas Sagem (França) e Stemme (Alemanha) concluíram com sucesso a primeira campanha de testes do “drone” de grande autonomia Patroller (foto: Sagem), cuja qualificação final está programada para 2010.
A campanha estendeu-se de 10 a 30 de junho, e foi realizada em Kemijarvi (Finlândia), totalizando oito vôos — um dos quais de mais de dez horas de duração. Foram demonstrados vários aspectos, como decolagem, controle em vôo, pouso automático, operação da carga útil de equipamentos imageadores e de inteligência, e vôos de grande autonomia.
O Patroller combina a experiência da Sagem em sistemas de VANT operacionais, e a da Stemme no setor de aeronaves leves de alto desempenho.
O desempenho estimado inclui autonomia de 30 horas, teto operacional de 25.000 pés e velocidade máxima de 300km/h.
A carga útil é baseada no sistema optrônico giroestabilizado de observação Sagem Euroflir 410 e em um casulo da OHB com um Radar de Abeertura Sintética. A concepção modular permitira a futura instalação de outras cargas, como radares de vigilância marítima, etc.

Fonte: Segurança&defesa

1 Comentário

  1. Se esses vant são produzidos no BRASIL é tem alta tecnológia, pq comprar em outro país…temos de fortalecer e exigir , sob penas, o q se comprou, nossas empresas; geradoras de empregos , n/ IMBEL.

Comentários não permitidos.