Ministério da Defesa completa 10 anos

Como parte das comemorações, o Congresso Nacional realizou nesta terça-feira (04) na Câmara dos Deputados sessão solene em homenagem aos 10 anos de criação do Ministério da Defesa.

A sessão contou com a presença do Ministro da Defesa Nelson Jobim, do comandante da Marinha, almirante-de esquadra Julio Soares de Moura Neto, do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri e do comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro-do-ar  Juniti Saito. Compareceram também ao evento outros inúmeros oficiais das Forças Armadas, adidos militares, alunos do Colégio Militar de Brasília, representantes dos órgãos vinculados ao Ministério da Defesa (Hospital das Forças Armadas, Anac e Infraero) e principais autoridades do Ministério.

Os discursos proferidos durante a solenidade ressaltaram o grande passo dado pelo Brasil há 10 anos, com a unificação das Forças Armadas através da criação do Ministério da Defesa, bem como destacaram a importância da Estratégia Nacional de Defesa como poderoso instrumento de reestruturação das Forças Armadas, de estimulo à pesquisa tecnológica e produção industrial na área de Defesa e de garantia da manutenção da soberania nacional.

A Banda Aérea do Brasil encerrou a solenidade com um pout-porri especialmente preparado para a ocasião, entoando as canções Cisne Branco, Hino do Soldado e Hino do Aviador.

Fonte: Tecnologia&Defesa