Mi-24 polonês abatido no Afeganistão

Texto original Voo Tático:

Eu encontrei a notícia no MP.net e ela faz referência a uma outra, de um jornal polonês. Não encontrei qualquer referência em outros sites de notícias.

O texto do jornal é confuso (ou melhor, a tradução do Google é confusa). Diz que no dia 31 de julho, um Mi-24 teve seis impactos de projetis de metralhadora pesada (provavelmente .50 pol ou 14,5 mm) no cone de cauda e que um motor e depois o outro apagaram. A lógica diz que impactos no cone de cauda não causam fogo no motor. O piloto realizou um pouso de emergência e nenhum dos nove ocupantes morreu, mas houve perda total da aeronave.

A Polônia opera no Afeganistão aeronaves Mi-24V, a versão mais recente do Mi-24 (que é bastante parecida com o Mi-35). No Iraque, a Polônia estava operando com aeronaves Mi-24D, uma versão anterior. Os Mi-24V poloneses podem ser reconhecidos pela pintura verde (as versões anteriores eram camufladas) e, principalmente, pelo conjunto de optrônicos no nariz do helicóptero.

Fonte: Voo tático

1 Comentário

  1. Eu acho um pouco difícil, tenho cá minhas dúvidas…pouco provável.É uma informação plantada e com objetivo mt grande,a venda dos Rússos MIs p outros interessados…

Comentários não permitidos.