Rússia vai modernizar e expandir base naval de tartus na Síria

A Marinha da Rússia expandirá e modernizará seu local de manutenção naval perto de Tartus em Síria para apoiar operações da anti-pirataria na costa somaliana, de acordo com uma fonte da marinha.

Aproximadamente 50 efetivos  e três embarcações são ancorados atualmente em Tartus, que pode acomodar até uma dúzia de navios de guerra. “Dois barcos de reboque da frota do Mar Negro entregarão uma embarcação nova a Tartus,” disse a fonte, citada por Ria Novosti.

“Depois da modernização, o local de manutenção naval russo em Tartus tornar-se-á plenamente operacional,” adicionou. O local de manutenção da marinha perto de Tartus é o único apoio para a frota russa no Mediterrâneo. Os comandantes da Marinha russa têm chamado por muito tempo para a expansão e a modernização da base de Tartus.

“A base em Tartus fornecerá toda a sustentação necessária para os navios de guerra russos que serão acoplados em proteger o transporte comercial em torno da Somália,” continuou o oficial.

De acordo com a marinha russa, a base naval em Síria impulsiona significativamente a capacidade operacional da Rússia na região porque os navios de guerra baseados lá são capazes de alcançar o Mar Vermelho através do canal de Suez e do Atlântico através do passo de Gibraltar numa questão de dos dias.

Fonte: Pravda

2 Comentários

  1. Isso mesmo, espero que um dia possammos ver a Russia com uma capacidade militar além do qualquer paíse já sonhou. Fora EUA

Comentários não permitidos.