A India realmente alugará o Akula K-152 Nerpa da Rússia

A Rússia deve fechar em breve com a India o acordo para a arrendamento do submarino nuclaer de terceira Geração K-152 “Nerpa” que acidentou-se em novembro de 2008 e matou 20 pessoas por inalação de gás Freon emitida pelo sistema de incêndio que foi disparado acidentalmente. O navio ja finalizou uma sérei de ensaios técnicos na Mar do Japão. e está pronto para entrega aos Indianos.
o submarino Nerpa, teve sua construção iniciada em 1986. O lançamento do navio ocorreu em 1994, mas não chegou a ser entregue à marinha russa. Trata-se de um submarino que faz parte de um acordo com a marinha da Índia para o fornecimento de dois submarinos nucleares àquele país.
A autoridades russas esclareceram que o navio não está danificado e que o acidente ocorreu na proa do navio,longe do reactor nuclear.
Os navios da classe Akula, são submarinos de ataque movidos a energia nuclear. Eles estão armados com torpedos e mísseis anti-navio. A classe foi lançada nos anos 80 e o primeiro navio foi entregue em 1990. Os Akula são os mais recentes e sofisticados submarinos russos de ataque da actualidade. Deslocam 9500 toneladas em imersão têm um comprimento de 110 metros e uma tripulação de 62 homens. O seu reactor nuclear permite ao navio atingir uma velocidade de 28 nós em imersão.

Fonte: Blog do Vinna

1 Comentário

  1. Eles estão certos…o BRASIL podeira alugar um/dois AKULA II , só teremos o nosso SMB EM 2021 NA VERDADE EM 20026…e esess sub são o terror dos ianks, mt rápidos, silenciossimos e nucler e vem com os schkivas…e ganhamos experiência …coisa de potência.

Comentários não permitidos.