Le Bourget 2009: Brasil poderá ter helicóptero nacional em 10 anos

O fabricante europeu de helicópteros Eurocopter quer desenvolver sua filial no Brasil, onde poderá criar e fabricar um de seus aparelhos nos próximos dez anos, anunciou nesta quarta-feira o presidente do grupo, Lutz Bertling.

No final de 2008, o Brasil assinou um contrato de compra de 50 helicópteros de transporte EC-725, que serão montados no Brasil pela sociedade Helibras, filial local da Eurocopter.

“Vamos utilizar este contrato para criar oportunidades no Brasil nos próximos anos, em termos de engenharia, de produção de manutenção para concluir na capacidade de desenhar helicópteros”, afirmou o presidente da Eurocopter, filial do grupo europeu EADS.

“A Helibras não apenas duplicará o número de seus empregados e seu volume de negócios; em 10 anos, poderá ter seu primeiro produto próprio, desenvolvido, projetado e construído no Brasil”, acrescentou.

A Eurocopter quer de maneira mais geral aumentar sua atividade em nível internacional, disse ainda. Em relaçao à crise, informou que em 2009 o grupo terá uma queda em termos de unidades vendidas, mas não de valor.

O grupo Eurocopter é o principal fabricante de helicópteros do mundo e foi criado em 1992 a partir da fusão do setor do francês Aerospatiale Matra e do alemão DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA).

No setor civil, a Eurocopter tem uma parte do mercado mundial de 52%, superando em muito seus principais competidores, Bell, Augusta, Boeing e Sikorsky.

Fonte: Defesa@net

4 Comentários

Comentários não permitidos.