Equador avalia NH-90 para equipar a sua Força Aeronaval

Segundo a Revista Combat Aircraft de Junho-Julho 09 pág. 19, A Armada Equatoriana estaria interessada em adquirir os modernos Helicópteros NH-90 do consórcio Europeu para fornecimento de um helicóptero multi-propóstio para as forças Navais Aéreas e terrestres dos países membros da OTAN.

A Revista não precisa em sua matéria a quantidade de helicópteros pretendidas, entretanto afirma que dois helicópteros do modelo estiveram em exibição no Equador em sua Base aérea de Manta.

Os Helicópteros seriam da versão de ataque naval e anti-submarino, entretanto o artigo afirma ainda o interesse do Equador em considerar o modelo TTH-90 versão destinada as forças aérea e terrestre como substituto dos Eurocopter puma e Super Puma da Força terrestre Equatoriana.

E.M.Pinto

Plano Brasil

1 Comentário

  1. NÃO temos fronteira com esse país, + td que ele é os outros fazem em termos de FAs é sim do interesse do BRASIL, é fica a pergunta:Estamos nos preparando , em termos militares, para uma eventual crise, escaramuças? É na paz q nos preparamos p uma guerra. Olho Vivo…lembrem-se da Oldrebrecht.

Comentários não permitidos.