Chile quer mais PZM

A Armada de Chile está buscando financiamento para construir um segundo lote de Patrulleros de Zona Marítima (PZM — na foto, o “Piloto Pardo”). Esses navios são construídos no estaleiro ASMAR em Talcahuano, no sul do Chile, segundo o projeto OPV 80 da empresa alemã FASSMER.
O projeto foi selecionado conjuntamente pela Armada de Chile e pela Armada de la República Argentina em 2005. A Argentina planeja construir cinco unidades no estaleiro Rio Santiago, mas devido à crise mundial o Ministério de Defensa decidiu mais uma vez suspender sua construção.
Ao final de 2008 a Armada de Colômbia decidiu-se pelo mesmo projeto, e deverá construir duas unidades no estaleiro COTECMAR (Corporación de Ciência y Tecnologia para el desarrollo de la Industria Naval, marítima y Fluvial), em Cartagena de Índias.

Fonte: Segurança&Defesa

1 Comentário

  1. O que esses paises fronteiriços fazem em termos de Armas nos interessa e nos influência…Temos de reequipar rápidamente nossa FAs e bem, mt bem, os hermanos ñ estão brincando.É na paz q se prepara p guerra.

Comentários não permitidos.