Incidente entre americanos e chineses na costa das Filipinas

Image

WASHINGTON – Um submarino chinês colidiu com o sonar rebocado do destroyer USS John S. McCain ao longo da costa das Filipinas, disse a CNN, citando um funcionário do governo americano que comunicou sendo um “encontro involuntário”.

O sonar rebocado (Towed Array Sonar) que serve para localizar sons subaquáticos, foi danificado no incidente, mas o navio e o submarino não colidiram.

A US Navy não considerou o acontecimento um caso grave, relatou a CNN. Em Março deste ano ocorreram dois momentos tensos entre navios americanos e chineses no sul do Mar da China. Segundo os americanos a China está se comportando de forma agressiva.

A China informou mais tarde que uma embarcação americana estava envolvida em um incidente com barcos de pesca chineses no Mar Amarelo e esta tinha violado o direito marítimo, e solicitou aos americanos para tomarem medidas para evitar uma repetição.

O Comandante da Marinha das Filipinas, Vice-almirante Ferdinand Golez, disse que eles não têm informações sobre o incidente.

Ele também disse que o USS John S. McCain não estava em águas filipinas, e que não deveria ter um submarino chinês atravessando águas filipinas também. No entanto, ele admitiu que os militares filipinos não possuem equipamentos para detectar tais submarinos.

Fonte: DefesaBrasil

4 Comentários

  1. Com a nova visão do Dragão sobre seu poderio e seu desejo de se projetar , outros “encontros” deste tipo vão ocorrer…é inevitável…q vença o + forte .

  2. Com a nova visão do Dragão sobre seu poderio e seu desejo de se projetar , outros “encontros” deste tipo vão ocorrer…é inevitável…q vença o + forte .

  3. Com a nova visão do Dragão sobre seu poderio e seu desejo de se projetar , outros “encontros” deste tipo vão ocorrer…é inevitável…q vença o + forte .

  4. Com a nova visão do Dragão sobre seu poderio e seu desejo de se projetar , outros “encontros” deste tipo vão ocorrer…é inevitável…q vença o + forte .

Comentários não permitidos.