Defesa & Geopolítica

VÍDEO: Nova versão do F-15 Silent Eagle

Posted by

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Kn6nx_GGERQ&eurl=http%3A%2F%2Fwww.revistaasas.com.br%2Findex.php%3FASA%3Dshow_news%26id%3D965%26LE%3Datual&feature=player_embedded]

Apresentado pela Boeing no dia 18 de março, a nova versão do caça multifuncional F-15 (denominada Silent Eagle) é uma versão de exportação otimizada para oferecer menor assinatura de radar.

Dentre as modificações realizadas, o F-15 recebeu um tratamento de superfície, para dissipar e absorver parte das ondas de radar. Além disso, os seus tanques de combustível localizados na parte externa das entradas de ar foram redesenhados para poder transportar, internamente, mísseis e bombas, diminuindo assim o retorno de radar.
Internamente, o F-15 poderá levar mísseis AIM-9 Sidewinder, AIM-120, bombas de diâmetro reduzido ou as bombas guiadas JDAM. Na parte aerodinâmica, a Boeing posicionou em ângulo as duas derivas do F-15, proporcionando melhores características à aeronave, principalmente, de redução de peso.
Na parte de aviônicos, o F-15 Silent Eagle recebeu novo Sistema Digital de Controle de Voo, mais leve e moderno do que é empregado atualmente.
A Boeing pretende voar o protótipo do F-15 Silent Eagle em meados de 2010, incluindo o disparo de mísseis reais.

Fonte: Revista Asas

No Comments

shared on wplocker.com