Teste nuclear norte-coreano foi cinco vezes mais potente do que o anterior

NOVA YORK, EUA (AFP) – O teste nuclear efetuado pela Coreia do Norte na segunda-feira foi cinco vezes mais potente do que o anterior, realizado em 2006, afirmaram nesta quarta-feira sismólogos americanos.

Os cientistas do observatório geológico Lamont Doherty avaliaram a potência da explosão baseando-se nos dados emitidos por diversas estações sismográficas, entre elas uma relativamente próxima situada na China.

“O segundo teste nuclear parece ter sido muito mais potente que o anterior”, declarou o sismólogo Paul Richards, especialista em detecção sísmica de testes nucleares.

Won-Young Kim, da Universidade de Columbia, em Nova York, estimou a potência do teste de segunda-feira em 2,2 a 4 quilotons.

De acordo com os especialistas de Columbia, o teste de 2006 foi de menos de um quiloton. A bomba nuclear lançada pelos Estados Unidos sobre a cidade japonesa de Hiroshima em 1945 foi de cerca de 13 quilotons.

Fonte: Yahoo texto original AFP

1 Comentário

  1. Toma banho pra esses presidentes americanos
    principalmente esse Obama q finge se bonzinho,
    ele é o capeta igualzinho o bush,
    só eles podem ter armamento nucleares,
    fica mandando bomba pra lua pra dizer “é para ver se existe agua” a duvido, é demonstraçao de poder,
    (se eu posso mandar bombas para lua, qual lugar do planeta eu naum posso mandar?)
    daqui a pouco nos estamos sem lua, “mandaram bombas nucleares lá” se duvidar!
    é obama, pq vc naum se disfaz dos seus armamentos se vc eh bonzinho? igual ao japao ue! os estados unidos dexa falar dos testes deles na teve?
    VSFD!!!

Comentários não permitidos.