Defesa & Geopolítica

ARMAEREO firma contrato para compra de helicópteros ICH-47f Chinook

Posted by

A Agusta-Westland, uma empresa Finmeccanica, anunciou ontem (13) que fechou um contrato de US$ 1,195 bilhão com a Direzione Generale degli Armamenti Aeronautici (ARMAEREO) da Itália para fornecimento de dezesseis helicópteros ICH-47f Chinook para o Exército Italiano. O contrato inclui opção de compra de mais quatro exemplares e apoio logístico.
A entrega da primeira aeronave está prevista para 2013 e da última para 2017. Os ICH-47fs serão operados pelo Regimento Antares da Aviação do Exército da Itália, baseado em Viterbo, e irão substituir os 40 CH-47C Chinooks que estão em serviço desde 1973.
O projeto do ICH-47f é resultado de um acordo industrial assinado em julho de 2008 entre a Agusta-Westland e a Boeing Company. No âmbito do acordo, a Agusta-Westland, contratante principal para esse programa do Exército Italiano, é responsável pela integração de sistemas, montagem final das aeronaves e entrega ao cliente.
O aperfeiçoado e mais capaz ICH-47f Chinook irá oferecer um reforço operacional eficaz ao Exército Italiano no cumprimento de múltiplas missões, incluindo as de transporte, de socorro em geral e de combate a incêndios, devido à sua elevada capacidade de carga, alcance e alta velocidade. O ICH-47f Chinook está dotado de um avançado sistema de comunicação digital que permitirá uma alta consciência situacional durante as missões.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Comments are closed.

shared on wplocker.com