Defesa & Geopolítica

Austrália confirma aquisição do F-35

Posted by
f-35-jsf-australia

Foto: blog do Vinna

Além dos F-35, o programa de fortalecimento das três Forças Armadas da Australia prevê uma série de aquisições de novas armas.

Segundo o ministro da Defesa australiano, Joel Fitzgibbon, na primeira etapa do programa de introdução do F-35 na RAAF serão adquiridas cerca de 72 aeronaves para formar três esquadrões operacionais e uma unidade de formação de equipagens. O calendário de entrega será definido por ocasião do anúncio da decisão final da compra.

A aquisição do quarto esquadrão operacional de F-35 será feita em data ainda a ser definida, em conjugação com uma decisão sobre o calendário de retirada dos 24 Boeing F/A-18F Block II Super Hornet que ainda serão entregues para a RAAF.

A escolha do F-35 não foi realizada através de uma concorrência aberta. Entretanto, o governo australiano assegura que a decisão é a mais adequada.

O público australiano pode estar certo de que os exaustivos estudos de nossas futuras necessidades de combate aéreo comprovaram que o F-35 JSF tem a flexibilidade e o potencial de crescimento para satisfazê-las. Além disso, nosso conhecimento sobre custos, capacidade, cronograma e riscos envolvendo o programa de introdução da aeronave também amadureceu a tal ponto que agora temos total confiança para aquilo que é, sem dúvida, uma das maiores e a mais importante aquisição militar na história de nossa nação“,  disse Fitzgibbon.

Fonte:Tecnologia&Defesa

Comments are closed.

shared on wplocker.com