Categories
Uncategorized

BRITANITE APRESENTADA NA LAAD O KIT PARA BOMBAS GUIADAS POR GPS

britanite

 

A empresa brasileira Britanite apresentou na LAAD o kit de guiamento por GPS o qual pode ser incorporado nas ditas bombas burras tornando-as “inteligentes”.

Resultado de uma parceria entre CTA-Mecton o kit pode ser acoplado à bombas “burras” Mk-82 e Mk- 83, trata-se do primeiro sistema do gênero a ser desenvolvido no Brasil. Os perfiz operacionais do sistema obviamente sigilo, no entanto o fabricante destaca que os sistema é habilitado à lançamentos em elevadas altitudes, superiores à 36mil pés, o que permite um alcance variável entre 16 e 40km. O sistema garante um elevado índice de acerto sobre quaisquer condições atmosféricas, seja de dia ou noite.

As bombas teriam um índice de precisão elevado, da ordem de 6 m2. Porém o mais importante e interessante do projeto é o fato deste kit se tratar de um sistema universal de guiagem por GPS, dado que foi concebido para poder aceitar e operar em redundância em quaisquer quaisquer dos três sistemas de posicionamento global tanto ao sistema Norte Americano GPS, quanto o Galileu Europeu e o Russo Glosnass.

Isto confere ao utilazador uma maior soberania pois em condições de embargo ao uso de um sistema de satélites pode-se recorrer à qualquer um dos outros.

16 de Abril, Fonte:Defesanet