Y 20 estabelece novo record de voos

Y 20 (3)

Tradução e adaptação:E.M.Pinto

(Fonte: China Militar Online) 2014/03/05

PEQUIM , 4 de março ( ChinaMil ) – O avião de transporte Y -20  está em fase de teste de voo e sua freqüência e tempo de voo de teste já estabeleceu novos recordes na história da aviação chinesa, de acordo com o relatório de Tang Changhong , designer-chefe da aeronave de transporte pesado Y -20, 3 de março de 2014, em Pequim.

Embora o tempo de comissionamento para a Y -20 não possa ser divulgado, Tang disse Changhong espera que ele possa ser encomendado o mais cedo possível. No entanto, é importante assegurar que não haverá qualquer risco de falha durante os testes da aeronaves e a aeronave só pode ser colocada em uso em condições muito precisas . O teste até o momento  está a passar muito bem. Ele revelou que o treinamento dos pilotos de vôo de teste para grandes aviões de transporte está em andamento.

Tang Changhong afirmou que todos os objetivos esperados foram alcançados, e os objetivos originais de design para alguns requisitos limite incluindo o teto de vôo e velocidade de vôo, especialmente os requisitos que a aeronave deve possuir para lograr um bom desempenho anti- colizão e ser mais confortável também foram alcançados .

O avião de transporte pesado Y- 20 é o avião de transporte militar de nova geração, desenvolvido de forma independente pela Xi’an Aircraft Industry  do grupo Aviation Industry Corporation of China ( AVIC ). Seu peso máximo de decolagem é estimada em 220 toneladas, e sua carga útil máxima é de 66 toneladas , o que o coloca entre aeronaves mais poderosas do mundo em capacidade de transporte .

A China declarou lançar o seu grande projeto de desenvolvimento de aeronaves em março de 2007. E o Y -20 decolou pela primeira vez a partir da base de Yanliang  da China às 14:00 em 26 janeiro de 2013 por um período de vôo de uma hora. O primeiro vôo bem-sucedido do Y -20 é um marco na aviação chinesa e declara que China pode produzir os seus próprios aviões de grande porte.

Y 20 (2)

De acordo com a estimativa da imprensa estrangeira, a China precisa de pelo menos 300 aeronaves Y- 20 e, ao mesmo tempo, a China também espera poder exportar o Y -20.

A este respeito, Tang Changhong disse que a Rússia fez mais de 800 aeronaves IL- 76, e o número de aeronaves de grande porte nos EUA também é muito grande. Mas diferentes países têm diferentes condições nacionais, o transporte de  aviação civil e militar da China está apenas em seu estágio inicial, o seu sistema de transporte perfeito ainda não está operacional e por hora está muito defasado em relação aos países desenvolvidos. ” Por isso, acredito que através do trabalho efetuado no Y-20, a China terá um grande espaço para o desenvolvimento no futuro. Esperamos, também estabelecer relações de cooperação com outros países “, disse Tang .

Quanto à suposição de que a China vai desenvolver um cargueiro ainda maior que o Y -20, Tang Changhong expressou que a China não possui atualmente nenhum plano desse tipo. Ele ressaltou que a partir da perspectiva de design, o emergir de grandes aviões de transporte , não só representa um modelo de aeronave, mas o mais importante, representa o acúmulo de um lote de tecnologias básicas, capacidades de design e capacidades de produção. Na verdade, é uma melhoria do nível industrial , o que tornará mais contribuições para a China .

Y 20 (1)

Quando é que a aeronave de série será lançada? Tang Changhong respondeu que: ” O trabalho principal ainda é realizar o vôo de teste sobre a estabilidade básica do Y -20, a aeronave de série ainda não é considerada. Alguns planos de grandes aviões de transporte da China ainda estão em discussão, que não podem ser divulgados. “

Tang Changhong expressou que o Y -20 com uma carga máxima de 66 toneladas e um peso máximo de decolagem de 220 ​​toneladas é um grande avião de transporte pesado. Ele tomou o exemplo dos grande de aviões dos EUA e disse que a aeronave de transporte dos EUA têm desempenhado um papel muito importante na indústria Americana, portanto,  Y- 20 não só visa a aplicação militar , mas também mais focos em aplicações civis, incluindo material de construção e equipamentos de transporte e resgate de emergência .

” O desempenho de Y – 20 é muito alto . Ele pode se adaptar às condições relativamente difíceis e pode pousar em pequenos aeroportos em zonas de montanha. Na sua concepção, as condições climáticas adversas da zona gelada, área de alta temperatura e planalto, bem como a situação de pista estão totalmente considerados no projeto ” , disse ele.

Tang Changhong, um nativo de Xi’a , formou-se em aerodinâmica na Universidade Politécnica do Noroeste em 1982. Ele participou sucessivamente no desenvolvimento dos modelos de aeronaves , incluindo o caça “Flying Leopard” , Y7 -200A , MPC -75 e AE- 100. Ele agora é o designer-chefe do Primeiro Instituto de Design de Aeronaves sob a primeira empresa do Grupo AVIC é um acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia (CAE) .

Fonte: China Defense Blog

6 Comentários

  1. e isso porque essa gente “segundo alguns aqui” não possuem know how viu….não possuem Conhecimento tácito algum…como diz uma certa canção do Cazuza:

    “sua piscina esta cheia de ratos! suas ideias não correspondem aos fatos! nããããoooo! o tempo não para!!”

    • Da pra acreditar num réprobo como o Vader?

      Um coitado que diz que entende de caças pq fez curso de piloto?

      Uma pessoa dessas nao tem credibilidade nem no bairro em que vive… Quanto mais no meio acadêmico da engenharia….

      Da é pena do indivíduo…

    • Se o Brasil tivesse tomado as dedadas que os chineses tomaram na história você pode ter certeza que este povo era mais ‘ligeiro’ nestes assuntos.

Comentários não permitidos.