VKS desloca outros 10 a 12 caças SU 27 ou SU 30 para Latakia

Su 30

E.M.Pinto
Segundo nota do Ministério da Defesa russo, outros 10 a 12 caças Su 27 ou SU 30 serão destacados para a Base Russa na Síria situada em Latakia. A Rússia afirma que as aeronaves servirão em escoltas aos grupos de bombardeiros locados na mesma Base…

22 Comentários

  1. Esse aí da foto está com um par de R-27 T (que tem mais um sistema de aletas de controle no nariz)…. esta versão é resistente contra jammers e possui alcance extendido. E mais uma par de R-73 mais na ponta da asa…

    Os F-16 MLU meia bocas turcos não aguentam essa bocada… vão ter que pedir pinico para to sam mandar aqueles F-15 que estão lá em Incirlik para dar uma reforçada, para ver se consegue equilibrar um pouco mais a parada.

      • Não não. Esta é a SUA lógica de usar um argumento nada a ver. Só pq o Topol ilustrou bem a capacidade do míssil, vc faz a comparação com outro sistema que vc julga ser assim assim e assado (a sua famosa e frustrada tentativa de denegrir a imagem dos equipamentos Russos).

        Fica a dica: Volta pro mar década de 90. Chô! 😀

        E lembre-se Deagol/JPC3/DemaisNicks:

        “Em toca de Urso, águia e peru* não faz ninho” 😉

        * Afinal, os Russos continuam a passear pela fronteira Turco/Síria…

        😀

    • Concordo Topol,

      Agora a pergunta que vem é, será que os americanos terão colhões para enviar os F15? Duvido que eles se metam a besta. Ja li em algum lugar que os americanos disseram que isso é problema da turquia

    • Topol os aviões russos podem ser mais capazes mas os turcos ainda tem a superioridade numérica na região:

      Russos:

      4 Su-30SM + 10 ou 12 Su-27/Su30 = 14 a 16 caças

      Turcos:

      179 F-16C + 57 F-16D + 47 F-4 = 283 caças

      Mais 3 B-737 AEW&C

      • Saudações Alfa BR

        Você está certo , hoje a superioridade numérica é dos Turcos mas eu aposto que se houvesse, repito “Se houvesse” um conflito de verdade todas as bases aéreas turcas seriam riscadas do mapa pelos TU-22 e a massa de caças F-16 ficaria destruídas junto com seus hangares…

        Também vejo que a superioridade numérica turca é muito relativa… todos os recursos que a Rússia opera na Síria foram parar lá em apenas 4 dias… imagine você a força de combate que eles são capazes de deslocar para a região em caso de conflito real !

        E AWACS por AWACS a VKS também tem seus A-50 para essa função.

      • Não parta desse principio Alfa BR, o envio de mais aeronaves não significa que a Rússia está querendo equiparar números naquela região, mas sim demonstrar sua indignação em relação ao acontecido, além de prover mais meios para os combates.Outro ponto como bem citou o Topol, se a Rússia resolvesse entrar em guerra contra a Turquia (cenário hoje fictício) não haveria aeronaves que conseguissem parar uma chuva de mísseis sobre a Turquia, que amassaria cada metro quadrado daquele país, hoje, somente EUA e China tem capacidade de confrontar a Russia.

  2. Os F15 da USAF já mostraram que não são páreo para o Su 27…. Não vai ser uns F16 recalchutados da Turquia que vão meter medo nos Su 30

    Parabéns Erdogan

    Deu o motivo que a Russia queria pra fortalecer sua posição no OM

    Agora eu quero ver os F16 da Turquia se meterem a besta

    Pq quando foi um Su 30 que invadiu aquela joça, os pilotos turcos não chegaram nem perto

    • Correto, abater um Su-24 desarmado sem pods jammer apenas com pods designadores de alvo para bombardeio é medíocre!!

      Quero ver se algum Su-30 será abatido, mesmo com mais de 200 F-16 no ar não conseguirá tal feito!!

      Um abraço.

    • Os aviões russos podem ser mais capazes mas os turcos ainda tem a superioridade numérica na região:

      Russos:

      4 Su-30SM + 10 ou 12 Su-27/Su30 = 14 a 16 caças

      Turcos:

      179 F-16C + 57 F-16D + 47 F-4 = 283 caças

      Mais 3 B-737 AEW&C

      • Sim

        eu concordo com o amigo

        mas quantas baterias S300 e S400 já estão praticamente na fronteira com a Turquia ?

        alem do cruzador MOSKVA?

        200 F16 serão muito bem tratados pelas forças russas

    • Os F-15 da USAF não são páreos para os Su-27? Sei não viu! Olha o que rolou quando os Su-30MKI indianos, que têm TVC, enfrentaram os F-15 residentes em Nellis:

      “Incrivelmente nós os dominamos! Os dominamos não com um F-15 limpo, quer dizer, sem tanques externos e esse tipo de coisa. Nós os dominamos com F-15s em configuração de guerra, quer dizer, com 4 mísseis, tanques externos com gasolina neles e tudo e eles estão lá com seus SU-30 limpos, com excecao de um “pylon” para carregar um “pod” que não tinha nada nele.
      Eles ficaram impressionados, tão frustrados ao ponto que depois dos primeiros 3 dias eles disseram: “Quer saber de uma coisa? A gente não precisa fazer mais esse negócio de mano-a-mano, vamos partir pra outra coisa…” E nós ficamos desapontados porque na Índia só queriam fazer mano-a-mano porque estavam ganhando. (Risos).”

      http://www.aereo.jor.br/2008/11/19/transcricao-da-palestra-do-coronel-terrence-fornof-da-usaf-1a-parte/

      Quanto aos F-16 Turcos, são todos das últimas séries Block 40/50/52, equipados com os radares APG-68(V9) e armados com Mísseis AIM-120C7, e que podem contar com o apoio de aeronaves AWACS Boeing 737 Wedgetail. Sem falar que o nível dos pilotos turcos é muito bom.

      • Que piada!

        Agora, coloca aí, o Coronel Terrence Fornof sendo desmentido com os dados da Red Flag…
        Coloque aí ele sendo motivo de galhofa nos fóruns gringos.
        Coloque aí ele levando uma carraspana da USAF por falar besteira e mentir.

        Vamos, coloque aí.
        Não tem coragem?

        É tão bobo, que esgrima com Fornof…
        Piada!

      • Como de costume a piada aqui é você meu caro Ilya, visto que sempre se presta ao papel da tiete russa caricata que toda vez que seu mundinho de fantasia é desmontado bate o pezinho e fica fazendo birrinha. Não bastasse toda a desinformação que o senhor dissemina em todo e qualquer fórum de defesa ( Como esquecer das dezenas de Merkavas incendiados durante a operação Protective Edge? Ou então da assertiva segunda a qual todos os scores israelenses são inflados ao passo que os dos árabes são “absolutamente corretos”? Ou então quando inutilmente tentou desmentir o péssimo desempenho do GAZ Tigr na avaliação do BOPE? Como se vê, sua vida pregressa é extensa…) ainda tentar negar um fato com os argumentos mais risíveis senão vejamos:

        – Os dados da Red Flag não são revelados ao público, o evento ao qual o Cel Fornhoff se referiu aconteceu em alguns exercícios de dogfights informais acontecidos antes do exercício. Ademais, se o senhor conhecesse a dinâmica do exercício saberia que os Su-30MKI, como as demais forças aéreas participantes, integravam a força azul e não a força vermelha, esta sim composta pelas unidades Agressoras da USAF.

        Na verdade, o que o senhor chama de “dados da Red Flag” é na verdade uma bravata indiana segundo a qual teriam vencido por 21×1 durante o período de aclimatação em Mountain Home, algo que como os 12×0 sobre os Typhoon de Sua Majestade é tão verdadeiro como uma nota de 3 reais.

        – A “Galhofa”em blogs gringos partiu de gente caricata igual à você ou seja, não mereceria nem ser citada…

        – A “carraspana”da USAF deveu-se ao fato da palestra ter vazado e os indianos terem feito birra igual à que o senhor faz aqui

        Como se vê, o senhor é tão patético que sequer consegue esconder o quão risível são seus argumentos. Ou seja, a piada dos blogs e fóruns de defesa, como sempre, é o senhor.

1 Trackback / Pingback

  1. VKS deslocara outros 10 a 12 caças SU 27 ou SU 30 para Latakia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.