12 Comentários

  1. Com a catapulta eletromagnética será possível postergar a vida útil dos aviões embarcados devido a menor tranco que a aeronave sofre com esse meio de lançamento…

    Isso é possível graças a rampa de aceleração gradativa (velocidade x tempo) ajustável por parametros elétricos e também por um melhor capacidade de ajuste de sintonia fina para calibrar o torque de acordo com o peso de cada avião

    parabéns aos americanos pois o domínio dessa tecnologia poderá abrir uma série de portas inclusive em outros setores até em diversos segmentos da indústria…

  2. Anos-luz à frente. Os caras são de invejar.
    Se não fosse pelo crime virtual, roubo, ninguém iria ter algo parecido pelos pró
    lximas décadas.

    • Com certeza! Os americanos estão muito a frente do resto, isso é fato. Porém, fico com pena já que aquelas belíssimas imagens do convôo dos NAe americanos cobertos pelo vapor das catapultas serão coisa do passado…

    • Mesmo antes dos roubos virtuais os EUA sempre foram roubados , roubar tecnologias americanas foi o esporte favorito da falida urss ,as modalidades eram variadas , houve roubos de tecnologias nucleares , aereas ,navais e eletronicas , muitos foram ate facilitados pelos proprios americanos , afinal : uma super potencia so se justifica se houver uma potencia secundaria !

    • Então os yankes, sionistas e imperialistas europeus podem chegar passando o rodo na Terra Brasilis (versão: de volta ao século XIX), estão todos perdoados.

  3. a demonstraçao clara que os EUA estao a frente em porta avioes se duvida nenhuma
    ai coitado dos russo trabalhanho remendano o seu unico porta avioes!!! e so tem projeto em papel do futuro porta avioes!!!! e nem escolta pra isso!!!
    os pes de barro???
    os pes de barro???
    os pes de barro???

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Teste das catapults EMALS do USS Gerald Ford visto por outro ângulo. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.