19 Comentários

  1. F117 foi derrubado por menos que Isso e era antiquado sistema. ( e ainda foi visto na tela do radar contrario de alguns que dizem que foi por sorte )

    Sem falar nos 2 U2 ABATIDOS DE GARACA

    SAM’s Russo longo Hestoria de Derrubar tranqueiras Yanks do ceus , colocando Holywood em Vexame 😉

    Nada a Duvida

    • Derrubaram um F-117 em 1100 missões bem sucedidas enquanto o poderoso Mig-29 não conseguiu completar nenhuma…
      Em qual guerra o equipamento russo superou os ocidentais?
      Completamente desnecessária essa sua trollagem.

      Pô, depois de ler uma asneira dessas repleta de erros de português as pessoas perguntam por que eu defendo os americanos.

      • Peço desculpas aos editores e outros colegas do Blog pelo comentário radical exagerado. Mas eu sinceramente não enxergo o que as pessoas ganham escrevendo essas bobagens e mentiras.

        Concordo que devemos ser tolerantes com a opinião dos outros mas é difícil respeitar certos absurdos propositais.

      • Não enxerga? Meu Deus do céu é só vc se olhar no espelho… tão simples… rsrsrs

        No mais, é óbvio que vc fica irritadinho, afinal, qd a carapuça serve….. rsrsrs

    • Como os aviões que ganham as guerras são tranqueiras e os aviões que perdem todos os combates são os melhores do mundo?

      Tem algum sentido nisso?

    • KLM,

      A derrubada do F-117 no Kosovo, embora tenha sido longe de ser um acidente, foi resultado de uma combinação de fatores erráticos, e que não se repetiram… Tanto é que o F-117 executou diversas outras incursões naquela guerra sem que mais nenhum fosse derrubado. E no final, os próprios americanos aprenderam as lições daquele abate. Quando do retorno ao Iraque, os F-117 enfrentaram basicamente os mesmos sistemas, sem perdas.

      Quanto ao U-2, não a toa o mesmo foi substituído pelo SR-71, que permaneceu praticamente “intocável” durante toda a sua carreira…

  2. Sem dúvida que os sistemas anti aéreos russos estão entre os melhores do mundo rivalizando de igual para igual com seus equivalentes estadunidenses, porém só faço aqui um comentário para demonstrar que abater uma formação inteira de F-22 e elementos de bombardeiros estratégicos B-2 Spirit assim como abater mísseis supersônicos Maverick em uma animação gráfica é fácil, ou seja, essa é a intenção da Almaz Antey, não significa que os sistemas consigam cumprir a missão assim tão impunemente como é mostrado na animação, existem muitos outros fatores a serem computados nesta equação que não foram levados em conta pelo auto desse vídeos, se é que podemos chamá-lo assim

    • É verdade.
      Segundo algumas coisas que eu li os serviços de inteligência americanos tem informações de os sistemas anti-aéreos modernos russos, em especial o S-400, são extremamente capazes, mas abater aeronaves furtivas a longas distâncias não deve ser tão fácil como a propaganda demonstra.

      Até porque em muitos ataques serão utilizados despistadores, aeronaves de guerra e inteligência eletrônica, mísseis de cruzeiro furtivos como as JASSMs.
      Não será um duelo simplista entre dois sistemas como o vídeo mostra.

      Que eles consigam engajar e abater aeronaves stealth é bem possível, mas a que distância podem fazem fazer isso acho que nem eles sabem com certeza.

      • Não posso deixar de pensar nisso como uma verdade meu caro Deagol, uma verdade que serve para manter o mundo comprando os armamentos desses países e conquistando legiões de admiradores, enquanto os paises desses crescem em mediocridade. Essa ao meu ver é a grande estratégia de dominação, enfraquecer dividir e conquistar repartindo o butim entre os fortes. Não é novidade isso, essa estrategia vem desde a antiguidade. Sds.

    • Maquina,

      Na era do armamento standoff, as aeronaves de caça tenderão a não adentrar o perímetro defensivo desses sistemas para enfrenta-los…

      Uma vez localizados, mísseis de cruzeiro aerolançados, precedidos por uma chuva de iscas aerolançadas, podem permitir eliminar qualquer sistema com um ataque a distância, longe de seu alcance efetivo… Um F-35, armado com o míssil JSM, poderá muito bem lidar com qualquer coisa similar a um S-300.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Sistemas Integrados de Defesa Antiaérea – Almaz Antey | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.